Natal, Consciência Crística e Caminho de Abraão

Por Dr.Mauro Montaury de Souza

O Espírito Crístico permeia e participa do universo desde sua criação.

Sucessivas eras e diferentes épocas encontram pessoas ou grupos que evoluíram atributos e talentos para receber está consciência cósmica.

O Natal eleva a consciência humana aos mais sublimes sentimentos de: amor, bondade, compaixão e paz interior. CONSCIÊNCIA  CÓSMICA. Richard Maurice Bucke. Estudo da Evolução da Mente Humana.Edit Renes.1ªedição 1982. Neste mundo conflitado e de guerras. Raros e especiais seres evoluem ao longo da sua biografia humana a consciência crística cósmica .

O Cristo cósmico: Uma Espiritualidade do Universo. O Cristo cósmico. As almas mais evoluídas e que lutaram para elevação espiritual de toda Humanidade, assim como o Espírito Crístico que perpassa a Terra permanecem no planeta neste período de Natal. Penetram na terra vitalizando e vivificando todas as espécies de vida. Entram em seis de dezembro e partem em seis de janeiro, no ano seguinte, no dia de Reis retornando ao Universo. A consciência cósmica atingida por pouco homens na terra é  alcançada pela iluminação crística. Uma única elevação da consciência cósmica crística de um só  homem eleva a consciência de toda Humanidade.

Não podemos esquecer do Caminho Bíblico solitário de Moisés no Monte Sinai e o recebimento das Tábuas da Lei.CAMINHO BÍBLICO DE MOISES.

O caminho, a jornada exemplar de seres de luzes orientam toda uma geração no percurso da espiritualidade e na ética. São arquétipos que influenciam a consciência espiritual de toda humanidade.

Somos parte da Grande teia que une todos os homens. A teia astral e humana que faz todos homens irmãos.

Caminho de Abraão. Sai com familiares e haveres de uma terra distante para a terra prometida que o Anjo lhe mostrou.CAMINHO DE ABRAÃO

O Caminho de Abraão é uma rota de turismo no Oriente Médio que se inspira em um trajeto feito por Abraão há 4.000 anos. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento social e econômico da região atual de intenso conflitos territoriais e a aproximação entre os povos. Turismo e hospitalidade nesta área hoje atingida pelas guerras.

Esta rota foi desenvolvida  por um pacifista conciliador e negociador de grandes conflitos mundiais. Willian Ury. Formado na University of Harvard. Rota de Integração.

O caminho de Abraão  e seu significado como Patriarca das três religiões (judaísmo, cristianismo e islamismo) e sua histórica jornada na antiguidade.

O Caminho de Abraão  é a integração das três principais religiões. É o Caminho de Integração e de Paz. As religiões reaproximando e realizando a União para a Paz no Mundo.

Detalhes

Comentarios