Envelhecer é possível evitar? Parte 1

Por Dr. Mauro Montaury.

É possível não morrer?

É possível viver saudável?

É possível evitar as doenças crônicas degenerativas?

É possível não ter um câncer apesar da genética familiar favorecer, as condições  ambientais propiciarem e a atividade profissional predispor?

É possível evitar os acidentes vasculares agudos mortais ou gravemente sequelares?

Existe a possibilidade de se evitar a dor ou o sofrimento desnecessário?

Existe alguma espécie viva quase eterna ou eterna?

 

 

Não existe a vitamina milagrosa do Dr. X, nem o super órgão rejuvenescido do Dr.Franskestein, nem a nova fórmula milagrosa sintetizada pela nanobiotecnologia.

 

Existem algumas algas marinhas seculares que apresentam sistemas de regeneração quase perfeitos, evitando a intoxicação e a deficiência. Foram encontradas bactérias em lavas vulcanicas de altíssimas temperaturas,assim como virus e bactérias hibernando nas baixas temperaturas dos polos.

 

Nos extremos de temperatura incompatível com a sobrevivência humana encontrou-se vida.

 

 

“Não existe nada externo, que faça o que você pessoalmente e individualmente necessita realizar, e sim, apenas, o que só depende única e exclusivamente do nosso ser, o interior da nossa mente, das nossas emoções e do nosso corpo”.

 

 

Cuidado com os tratamentos de reposição hormonal, mesmo individualizados, para ambos os sexos e geradora de alta incidência de hipertensão arterial, dislipidemia, fenômenos flebíticos e embólicos e aumento de incidência de neoplasias.

 

Cuidado com os exames ou tratamentos com alta incidência de Raios X, radiação nos exames contrastados ou não como mamografias de repetição e aparecimento de câncer anos mais tarde.http://medicinasaudeevida.blogspot.com/2010/02/dr-seri-vaisman-mamografia-causa-cancer.html 

Existem outras formas de repor perda óssea sem terapia hormonal. Existem medicamentos não hormonais naturais que podem lhe ajudar muito. Informe com seu médico.

“Diz o conhecimento das tradições que os ensinamentos verdadeiros são os que intrinsecamente contêm sabedoria e se preservaram através dos séculos na pratica diária e na cultura antropológica social de cada povo.” 

 

Vejamos as populações que mantiveram os saberes dos seus ancestrais e evitaram alimentos industriais ou manipulados e usavam uma alimentação lacto vegetariana são povos longevos e com baixa ou nula presença de doenças crônica degenerativa como:

 

·         Hipertensão.

·         Diabetes mellitus.

·         Artrose.

·         Câncer.

·         Obesidade.

·         Doenças demências.

 

Estes povos mantiveram suas culturas tradicionais, conservaram sua antropologia social, seu ecossistema e os seus ritos.

Mantiveram o cuidado com a Vida em toda sua extensão seja:

·         Humana.

·         Antropológico social.

·         Meio ambiente.

·         Alimentação.

·         Exercícios aeróbicos diários.

 

A Vida está ligada ao Movimento, a atividade física e os cuidados com o seu veículo de permanência na Terra, o seu corpo físico.

Não esqueceram a íntima relação com a Natureza e esta energia que dela emana mantendo o espiritual do seu ser equilibrado.  

Mantiveram e conservaram a Ética do Cuidado.

Existem localidades no planeta Terra que pelas adversidades locais, pelas dificuldades de acesso, pela inviabilidade do lucro fácil e da impossibilidade da implantação do capitalismo industrial ficaram protegidas e mantiveram seus costumes e hábitos das tradições.Preservando sua boa carga genética de gens longevos. 

Alguns povos apresentam grande incidência de longevos, baixa ou nula ocorrência de doenças crônica degenerativa, vejamos:

·         Hunzas do Himalaia das Montanhas Krusch.

·         Gregos.

·         Adventistas no mundo todo, quando seguem os preceitos nutricionais da dieta lactovegetariana.Região da California.ASH e The New England Centenerian Study

·         Japoneses da Ilha de Okinawa.Okinawa Centenarian Study

·         Vilcabamba no Equador.

·         Caucaso soviético.

·         Veranopólis na Serra Gaúcha.

·         População do liitoral italiano da Sardenha,Sicília,Mantova,Pádua.Italian Centenarian Study

·         Islândia.

·         População da Nova Guiné.

 

LONGEVIDADE.

Vários outros povos com alimentação quase toda vegetariana e em locais com baixa penetração de alimentos industriais ou processados, mantiveram uma longevidade na sua população.

 Ocorre baixa incidência de doenças crônicas degenerativas. Idosos sadios que se mantiveram ativos com boa saúde mental e física, beneficiados por rede social sedimentadas.

Dieta com pouca gordura, muitos legumes e frutas e pouco sal. Comem pouca carne vermelha e fazem uso de frango,peixe e frutos do mar quando e onde é possível.

VIVEM MODERADAMENTE EQUILIBRADOS.

Fazem caminhadas e repousam 7 a 9 horas dia, além da sesta de 1 hora após almoço.

Convivem com familiares, amigos e na comunidade.

 Apresentam otimistas na fé e esperançosos da vida mantendo uma saúde espiritual e pessoal.

 São portadores de maior penetrância de gens de longevidade.

Encontramos neles baixa incidência de doenças graves neurológicas, baixa incidência de degeneração com características cognitivas ou alterações mentais ligadas as alterações de humor.

Comentarios