Por Dr. Mauro Montaury de Souza.
Existe uma conduta ou comportamento humano que predispõe as doenças?
Existem mecanismos de adoecer na vida moderna ou na civilização atual?
É possível evitar doenças comuns e viver mais longevo em saúde, evitando as doenças crônicas degenerativas?
Na atualidade em meio ao caos moderno conseguimos manter uma saúde espiritual, mental, nutricional, emocional e física boas?
Como viver sadio sem a polifarmacia/farmacotoxia, sem os alimentos intoxicados, sem os poluentes diários e sem a vida caótica moderna?
Existem no Planeta Terra zonas azuis de diferentes continentes e localizações com alta incidência de longevos, o que impede de viver esta realidade? ZONAS AZUIS LONGEVAS-http://www.superateatimismo.com/el-secreto-de-las-zonas-azules.html
Podemos viver num mundo mais sustentável, equilibrado e sadio, sem ser uma utopia ou o paraíso perdido?
É possível exterminar as pragas da civilização como Guerra, Fome e Doenças? MOVIMENTO DA VIDA –Dr. Mathias Rath=YOU TUBE. https://www.youtube.com/watch?v=QjbSfhdnU1w
Teria uma lista extensa de perguntas para fazer, mas a seguir usarei o critério respondendo as mais comuns perguntadas ou questionadas.
A VIDA É A GRAÇA DA CRIAÇÃO.
O importante na vida é a VIDA em todas suas dimensões e em todas suas plenitudes.
A MENTE é criadora de mundos e descobridora dela. Os nossos envoltórios energéticos vão apontar, dizendo como estamos em cada fase da nossa biografia humana e em cada instante.
Somos muito frágeis e perenes e esquecemos que A PAZ equilibra nossos múltiplos sistemas energéticos. É a homeostase natural.
Manter sua saúde é tão importante quanto amar, dançar, cantar, correr, brincar, comer, dormir ou simplesmente viver.
Como a pessoa vive, o que pensa, o que come, os seus vícios, onde mora, como e onde trabalha, o seu stress diário, sua atitude perante a vida otimista ou pessimista, como dirige um carro, sua casa, sua empresa e sua vida social, dirão como evoluirá na sua vida, na sua saúde e nas suas doenças.
Lembrar que a Primeira Medicina do Médio Oriente foi na Grécia com Hipócrates, Pai da Medicina. Dentro da mitologia grega surge Hygéia, Deusa da Saúde, da Limpeza, da Higiene e do Saneamento. Neste período nasce a Terapia pelo Movimento, a Fisioterapia, princípios da Homeopatia e a Integração homem com a natureza.
O tratamento médico era mais preventivo que curativo, o oposto que ocorre na atualidade.
Num mundo em conflito, onde a segurança é a bola da vez, a saúde é esquecida como sendo fundamental para uma vida com qualidade e geradora de longevidade.
Cada procedimento para doença vai ser impreterivelmente baseado e dependente do conceito filosófico, ou da forma mental elaborada de saúde, e dos interesses econômicos envolvidos neste processo.
Como penso é como falo e como ajo. Como disse um grande mestre oriental RAMATIS: ”O Ser Humano pensa pelo mental, sente pelo astral e age pelo físico”, mas como nós humanos imperfeitos pensamos uma determinada coisa no mental, sentimos nas emoções algo diferente e na hora de executar ou realizar fazemos totalmente diferente da premissa mental primeva fundamentada.
Os maiores vilões da atualidade no processo de adoecer estão ligados diretamente ao processo alimentar e na incorporação deles na corporalidade humana.
É a Doença Plurimetabólica ou Síndrome X ou simplesmente Obesidade.
E a Obesidade é a doença mãe geradora das doenças da civilização atual. É fator de comorbidade com outras doenças e às vezes o simples fato de se perder peso somem ou minimizam várias enfermidades afins, correlatas ou doenças crônicas degenerativas. Entre elas: hipertensão arterial, diabetes mellitus, cefaleias, enxaquecas, artroses, dislipidemias, gota, cânceres, etc.
A REVOLUÇÃO VERDE
http://www.resumosetrabalhos.com.br/revolucao-verde.html
www.cesjf.br/revistas/cesrevista/edicoes/2007/revolucao_verde.pdf
http://www.mma.gov.br/seguranca-quimica/agrotoxicos
Período após a Segunda Grande Guerra Mundial onde o pensamento americano capitalista queria produzir muitos alimentos e exterminar com as doenças dos alimentos (fungos, insetos, bactérias, vírus, parasitoses, etc.) usando o excedente das substâncias tóxicas de guerra (indústria fármaco química mundial). Idéia errada baseada na carência de alimentos pós-guerra, na fome e oportunistas capitalistas ligados a mega indústrias alimentares e farmacoquímicas geraram este caos dos agrotóxicos e a total dependência médico, alimentar e financeira. Acabaram criando uma produção agrícola de monocultura no mundo todo e a geração de alimentos mutagênicos que dependem dos transgênicos atuais para produção de um só alimento, degradando o solo, o homem que nele trabalha e o alimento produzido.
Precisamos ser donos do nossos destinos e senhores das nossas vidas. Desenvolver a Educação para a Vida, a Medicina da Vida e a Vida em toda sua plenitude.
Copyrights © 2023 - Rian JD, Todos direitos reservados
Comentarios