DIA DO SOL- DIA DA SUA ENERGIA PRIMORDIAL.

Todos os acontecimentos do nosso planeta estão registrados em cada camada deste imenso Ser Vivo Planetário chamado Gaia.

 

Cada vez mais, os cientistas descobrem métodos de medição e registros que povos da antigüidade já conheciam há milênios.

 

Hoje, quando o Homem se observa holisticamente, ele a semelhança do todo ou da parte, percebe a sua pequenez.

 

Um conhecimento perceptivo que foi passando por gerações foi a do Holograma, onde em diferentes locais dentro do corpo humano, uma parte retratava o todo. Pacientes com traumatismo cerebral com grande perda de massa cerebral e não apresentavam perda de memória, o pouco restante continha a informação do todo.

 

Vejamos alguns exemplos locais e suas conexões:

·         Orelha nas partes externas, em diferentes locais dela, representa específicas partes de diferentes órgãos do corpo.

·         Homúnculo cerebral, olhando por corte sagital verá representações dos diversos locais do corpo em tamanho diferentes, em função da sensibilidade e sentidos envolvidos em cada área.

·         Homúnculo cerebelar

·         Iris, na região ao seu redor representações dos diferentes órgãos com coloração e formas.

·         Lábios, a semelhança das digitais dos dedos apresenta linhas e curvas individuais.

·         Planta dos pés, cada local nesta região está ligada a órgãos específicos.

·         Digital dos dedos, embora não represente órgãos, as linhas e curvas são identidades pessoais e individualizantes.

·         Genitais masculinos e femininos, em suas regiões localizadas anatômicas existem relação com grandes órgãos internos.

 

Sabemos pelo conhecimento dos meridianos energéticos na acupuntura, que numa região minúscula menor que 1 cm² de pele existe inúmeras terminações de campo energético de todo o corpo.

Esta pequena relação de local externo do corpo com órgãos, funções e sensações é de conhecimento geral.

Na atualidade, estes conhecimentos têm servido de modelo de estudos da ação de diferentes locais do corpo.

 

As respostas aos eletrodos nas estimulações elétricas do cérebro humano localizam regiões corporais, sentimentos e sensações e são anotadas pelos cientistas da moderna eletroneurofisiologia. Repetimos experiências dos Incas e dos Egípcios, nas trepanações atuais.

 

Ao escrever estas intrincadas relações internas dentro do homem, não podemos esquecer que fatos semelhantes ocorrem em relação com todo o Universo.

 

Sabemos que nos diversos sistemas do nosso universo estelar, mantemos relações de tempo e espaço com ele.

A mais importante destas relações, a meu ver, é o seu próprio Dia do Sol.

 

 

Respiramos em nós o ritmo solar na freqüência respiratória do Sol. Isto é provado através de imenso cálculo matemático de ficarmos boquiabertos com esta relação de pulsar.

 

O dia do nascimento, do seu nascimento foi registrado pelas estrelas em toda a sua existência, no tempo e no espaço. Existe um registro com a marca da sua única energia, que é a sua signature pessoal estrelar. Desta fagulha de energia recebida é o sinal dos astros na sua vida. É o dia do seu Sol.

 

No estudo dos antigos saberíamos a semelhança de uma grande enciclopédia, todas as suas infinitas possibilidades astrais e seus prováveis talentos.

 

Temos a possibilidade de mudar toda nossa vida, daí a expressão: “Que os astros influenciam na natureza, na vida humana não se nega, mas é o homem que decide ela.”

 

Conforme vivemos, adoecemos ou não, na função de como trabalhamos este imenso potencial energético, deste o nosso primeiro sopro de vida até nosso último suspiro.

Autor: Dr. Mauro Montaury.

Comentarios