FILOSOFIA E FUNDAMENTOS DA MEDICINA DA VIDA.

Por Dr.Mauro Montaury.

 

A vida por si só não precisa de explicações, ela é, fundamenta o Viver.

 

Tudo na Vida é regido pelas Leis Naturais e obedece a Lei Dual, a lei das polaridades: frio / quente; doce / amargo; bem / mal; direito / esquerda; oeste / leste e encima / embaixo.

 

Quando o ser humano se conscientizar que deve obedecer às leis naturais, respeitar o milagre da vida, viver conforme ela, ele começará o seu caminho de autoconhecimento e de saúde.

 

O ser humano só tem em vida 2 opções: A Doença ou a Saúde.

 

Um dos primeiros princípios é impedir que as enfermidades agudas se tornem doenças crônicas degenerativas, porque dificultam a cura e às vezes inviabiliza curar-se.

 

Quando a pessoa é curável significa que possui em si suas próprias forças curativas.

§    O que são forças curativas próprias?

 

No processo de regeneração quando em doenças crônicas degenerativas, ele tem que passar pela fase anterior, o processo inflamatório agudo, onde regenerando normaliza, e trás o indivíduo para o equilíbrio, a saúde.

 

Aprender com o pai da medicina “se não mudares seus maus hábitos não poderei fazer nada por ti”, é um grande ensinamento de Hipócrates.

 

Existiu um grande médico do século atual que curou muitas doenças crônicas degenerativas ditas incuráveis e dizia que: ”não existe doenças e sim maus hábitos, termine com eles (maus hábitos) e as doenças desaparecerão” recomendava Are Waerland.

§      Como sair da doença e entrar na saúde?

§      Como fazer parte dos grandes longevos?

§      Como viver com qualidade de vida?

§      Como envelhecer sadio?

§      Como ser parte dos que, segundo as estatísticas não foram acometidos pelas doenças da modernidade?

§      Ou quando acometido reverter o processo com o seu processo de auto–cura?

§      É possível não adoecer?

§      O que diferencia os que não adoecem dos outros que adoecem?

 

A Medicina da Vida é a medicina da experiência, diferente da medicina baseada em evidência, ela não é feita de protocolos científicos determinados onde drogas novas são testadas (anti-hipertensivo, estatina, diurético, etc.) em cada etapa dos seus experimentos usando os seres humanos doentes. 

 

A Medicina da Vida, orienta alimentação viva individualizada e ativação das forças vitais pela Homeopatia Unicista e atividade física individualizada/coletiva e hábitos de vida saudável.

 

A Homeopatia Unicista individualiza o tratamento usando um medicamento ultra molecular diluído e dinamizado, que foi testado em vários seres humanos sadios, através de um processo de experimentação científico chamado patogenesia.

 

 

A Medicina da Vida conta a história das civilizações e dos povos longevos e usa a experiência do vitalismo, vegetarianismo, naturismo e pacifismo, das civilizações centradas no Ser Humano.

 

A Medicina da Vida fala dos pequenos grupos que preservaram seus costumes naturais, vitais e passaram para seus descendentes. Que não contaminaram seus alimentos com produtos químicos no cultivo, no transporte ou na conservação.

 

A medicina da experiência é higienicista, cultural, civilizatória, natural, hipocrática, vitalista, fisiológica, integral e holística. Usa o vitalismo da medicação homeopática unicista que, através de uma única medicação ultra molecular imaterial em substância e carregada de energia do elemento tirado dos Reinos da Natureza (Animal, Vegetal, Mineral ou Imponderável), estimula o que é curável em cada indivíduo.

 

A medicina da experiência trabalha com o Princípio da Filosofia dos Grandes Mestres da Humanidade e os fundamentos das Principais Religiões da Terra.

 

Podemos ter 2 caminhos na História da nossa Vida: A Vida com Saúde e Qualidade de Vida ou Uma Vida com Doenças ou Morte precoce no seu percurso, isto é, cheia de sofrimento, dor e doenças.

 

Nós optamos e decidimos como queremos Viver e como vamos Morrer. Temos sempre o Domínio da Vida.

 

O conhecimento e a compreensão do Vitalismo é que vai fazer a diferença na ativação da saúde pela força vital.

 

A vitalização, processo que o ser humano incorpora energia através dos seguintes exemplos: alimento, respiração, água, atividade física, equilíbrio emocional, meditação, estimulação corporal, sexualidade, seja vias energéticas internas ou/e externas.

 

A diferença está na qualidade da alimentação e no modo que este alimento é incorporado ao sistema vivo e na qualidade desta energia que entra no sistema humano.

 

A energia que entra no sistema se for semelhante à natureza do indivíduo estimulará a força vital, com todas suas características e no seu reino específico da Natureza dentro do Ser Humano.

 

A Medicina Homeopática ajudará na ativação das forças curativas dentro de si e no encontro consigo próprio.

 

Autor: Mauro Montaury de Souza

Comentarios