Movimento da Vida. Parte I

POR Dr.Mauro Montaury.

O movimento gerado pela idéia da Vida, o conceito de saúde com desenvolvimento pessoal deve ser baseado na Sustentabilidade do Ser Humano sadio, equilibrado, são, em si, no seu ambiente natural, no seu solo saudável e no mundo ao seu redor.

A qualidade de vida inicia com o cuidado com o alimento, na obtenção de alimentos não transgênicos, de fonte orgânica, isento de pesticidas, agrotóxicos ou outras substâncias tóxicas. Alimentos bom, limpo e justo. SLOW FOOD.

Devemos na medida do possível usar alimentos frescos com controle de qualidade e isento de impurezas. Os ciclos da natureza e os ritmos dos vegetais e dos animais precisam ser ecologicamente harmonizados. Podemos juntos ajudar a criar um mundo justo, pacífico, saudável e sustentável. CHOPRA.

Devemos gerar Comunidades Auto-Sustentáveis, com sistemas energéticos não poluidores, pessoas sadias, moradias confortáveis, ecológicas, vitalizantes e sistemas de cultivo orgânicos com AGRICULTURA BIODINÂMICA.AGRICULTURA BIOLÓGICA. , PERMACULTURA e SISTEMA AGRO-FLORESTAL. Pessoas que busquem crescimento espiritual, social e antropologicamente equilibrada. ECOVILLAS.

Cada vez mais existem doenças ligadas aos processos industriais e as formas de produção e que não respeitam o equilíbrio humano em toda sua plenitude. Quando rompem este tênue equilíbrio da saúde são geradoras de stress e doenças. Esta nova adaptação para esta nova forma de viver muda a forma de viver habitual. São chamadas de Doenças da Civilização .Dr. Buker Haus.

Não podemos nos confundir com a idéia preconcebida de que Saúde e Doença são polaridades e que podemos direcionar ou modificar elas só mudando parâmetros. É UM CONCEITO ERRADO. São situações diametralmente diferentes e que não podem ser conquistados com dinheiro ou com fármacos ou com psico-fármacos como na atualidade onde existem pílulas coloridas para cada tipo de emoções como:

  • Ereção, (azul, sildenafila, bloqueador do canal de cálcio nos corpos cavernosos melhorando a ereção).
  • Prazer, (não sei qual vai ser a cor, parece que vai ser rosa, usando o principio da ação do hormônio ocitocina e dando sensação de prazer e orgasmo).
  • Felicidade, (produtos derivados dos comprimidos semelhantes ao êxtase droga, derivados de drogas alucinógenas).
  • Sonhos (remédios indutores de sono artificial ou derivados benzodiazepínicos).
  • Humor, (todos os produtos psicofarmacos usados como antidepressivos inibidores semi seletivos da serotonina).
  • Tristeza (remédios antilágrimas, mas não solucionam os conflitos e nem dão fortaleza para enfrentá-los).
  • Lembrar a frase do Dr. Are Waerland que diz que não existem doenças e sim maus hábitos ou vícios, como: SAL, AÇÚCAR, TABACO, ÁLCOOL, ESTIMULANTES COMO CAFÉ, EXCESSO PROTEINA ANIMAL E PRODUTOS QUÍMICOS INDUSTRIAIS.

    Ele vivia numa época próxima da 2ª Grande Guerra e  não existiam essa proliferação dos agrotóxicos. AGROTÓXICOS.

    Não existia a hiperproliferação das substâncias químicas e nem a psicofarmacologia das drogas milagrosas desenvolvidas na 2ª GGM e nos seus estudos posteriores. Geraram os grandes conglomerados da indústria química e a total dependência dos países dependentes dessas tecnologias. Dr. Mathias Ruth. MOVIMENTO DA VIDA.

    Os agrotóxicos, antes produtos químicos, eles foram usados e inventados nas guerras com finalidade de genocídio como fez Saddan Hussein na população curda no Norte do Iraque. Como sobraram das guerras, e estas tinham terminadas, a criação química excedente foi usada para matar as vidas dos microorganismos do solo e dos que estão junto dos alimentos e adoecemos juntos.

    Lutemos pela Vida em toda sua infinita existência. Dr. Peter Prodoctor. Um homem, uma vaca, um planeta. UM HOMEM, UMA VACA, UM PLANETA

    Comentarios