Nos diferentes povos e em diversas civilizações os processos crísticos florescem e se perpetuam ao longo dos séculos.
O Natal trás o nascimento de uma criança, em condições adversas a realidade local e marcada com fenômenos metereológicos especiais e envolta em mistério, filho de um Deus e de uma mãe virgem.
Seja na Globalidade do Planeta ou na Totalidade das raças o Cristo trás a Universalidade aos povos e estimula cada um seu caminho interior. A VIDA na sua essência primordial.
Na mudança ao Deus único, no desenvolvimento do processo crístico e no surgimento pela transformação do politeísmo em monoteísmo, sai o homem das crenças para entrar no vitalismo, no poder da energia que está presente em todos os principais elementos da criação.
Cada vez que o homem caminha do macro infinito ou ao micro infinito ou ao nanômetro, mais ele se aproxima da energia primordial contida em tudo. Começa o homem a falar e a tentar descobrir o novo constructo mental que a ciência chama de “partícula de Deus”. O ser humano brincando de recriar a criação.
O Natal renova a energia do amor e pede interstício entre as guerras, o movimento de tréguas para acabar com a desgraça dos povos invadidos cujo vencedor ou usurpador se apropria dos seus bens (de preferência se tiver petróleo, minerais ou outra forma de valores que causará escravidão material e espiritual).
Natal ressurge e reacende o movimento crístico.
C-caridade, cuidado, comemoração, comunicação.
R-renovação, reunião, ressurgimento.
I-iluminação, inovação, infinito, independência.
S-solidadariedade, solidez, sublimação, sustentação.
T-Transformar, tear, tecer, ternura, tolerância, totalidade, Todo.
O-omm, onisciência, onipotência, onipresença.
O Cristo fora da concepção religiosa individual ele está presente no coração de toda humanidade. Mais intensamente quando penetra na Terra e em todos os seres da criação neste mês natalino.
O ano novo trás após o nascimento do ser crístico a renovação da ESPER ANÇA para a humanidade sofrida pela fome, as guerras, as doenças, a desigualdade, o abandono e o sofrimento.
Renovemos neste novo ano o AMOR e a ESPERANÇA num novo mundo cheio de IGUALDADE, de PAZ e CHEIO DE LUZ.
Ano Novo Repleto de Luz na nossa mente e em nossos corações.
Copyrights © 2023 - Rian JD, Todos direitos reservados
Comentarios