Vivemos numa época, onde o tempo não é mais medido em horas ou minutos e sim em segundos.
Tudo é rápido, a jato, vivemos loucamente correndo atrás do que não existe e tentando possuir algo que, no segundo seguinte, quando conseguimos desaparece e criamos outro objetivo logo a seguir.
Consumimos tudo que a mídia nos oferece pelos sistemas de comunicação. Não sabemos no final do dia o motivo da nossa ansiedade. Quando algo não realizou, continuamos ansiosos no outro dia.
Este tempo externo, se estivéssemos na época grega, chamaríamos de Cronos, o ser mitológico que devora seus filhos, igualmente, nós somos devorados pela nossa ansiedade do ter e absorver este imenso mundo globalizado.
Mas o que precisamos viver e conhecer?
Não é o Cronos e sim o Kairos, o tempo favorável, o tempo justo, o tempo que cada um precisa para absorver e vivenciar seu conteúdo interior. O tempo de cada um. O tempo que você torna sagrado e vivencia no âmago de seu ser. O tempo espiritual. Onde se ouve a voz interior e cada um trabalha a seu tempo.
É preciso deixar fluir a linguagem da Natureza que permeia todas as coisas. Deixar a mente livre.Liberdade para poder criar. No Desconhecido existe toda possibilidade. Na Lei Cósmica das potencialidades existe a sincronicidade com o Sagrado, o eterno.
É necessária uma prática diária de silêncio e de meditação para termos acesso ao campo da sincronicidade.
O Ser Humano perdeu a Sintonia da sua Alma e o acesso a Mente Universal.
Autor: Mauro Montaury de Souza
Copyrights © 2023 - Rian JD, Todos direitos reservados
Comentarios