ALERGIAS

Por Dr.Mauro Montaury.

Não é causa de uma doença, mas uma doença que tem causas.A reação alérgica é adquirida e o paciente alérgico era sadio antes de aparecer à alergia e, portanto pode ser curado.

Necessitamos imunomodular a resposta inflamatória, alérgica, vital do indivíduo.

A reação alérgica que ocorre na pele, no folheto embrionário, o ectoderma, ocorre com diferentes graduações nos outros folhetos embrionários como tubo digestivo e sistema nervoso.

A palavra Alergia vem do grego que significa “reação diferente” (al=diferente +ergien=reagir). A pessoa tem uma reação diferente do normal.

A alergia não é causada pelo antígeno, mas sim pela ausência da reação antígeno /anticorpo normal. Existe a incapacidade de criar anticorpos ou criá-los em excesso gerando a doença.

A reação antígeno/anticorpo é um processo que se dá durante o metabolismo da proteína. O distúrbio da formação de anticorpos é causado por um distúrbio no metabolismo da proteína. Este distúrbio é conseqüência de alimentação errada. Como causa principal está a proteína animal que sobrecarrega o metabolismo normal.

A industrialização gera doenças da civilização e a alergia é uma delas.

Outros fatores estão: produtos químicos e estados deficientes nutricionais, acarretando maior intoxicação no organismo humano e prejuízo no processo normal de depuração.

O consumo de carne aumentou a alergia, assim como o consumo de outros tipos de alimentos industrializados e alterados na sua composição natural. Este fato levou ao aumento de doença alérgica na Alemanha após a 2ª Guerra Mundial.

Nunca deve ser esquecido que a ingestão de proteína animal gera leucocitose reacional alimentar, ativação da imunidade contra estes alimentos ricos em bactérias de putrefação.

Ninguém aponta os problemas metabólicos e os alimentos industrializados destituídos de elementos vitais como: açucares refinadas, farinhas, óleos, como causadores de alergia.

Todas as substâncias usadas no cultivo dos alimentos que foram manipulados pelo homem devem ser imputadas como causadoras. Substâncias químicas com intuito de matar pragas e aumentar produtividade são potencialmente perigosas para a saúde do ser humano e potentes alergênicas.

No dia a dia do atendimento médico as principais manifestações alérgicas observadas são: rinite, urticária e angioedema. Como causa imediata encontramos a ingestão da proteína animal. Geralmente o organismo chegou ao limite máximo de intoxicação e dificuldade de depuração.

São causadas pela ingestão: de porco e seus derivados; peixe de lixa ou carregados; frutos do mar; carnes de vaca; carne de frango ou mistura delas. Geralmente estão associadas com ocorrência gastronômica nos eventos sociais anuais e/ou festas culturais, após estes ou durante aparecem as manifestações alérgicas.

Pode também ser desencadeadas por proteínas vegetais como: chocolate, nozes, castanhas, amêndoas entre outras. No caso do chocolate, além da proteína vegetal podem ser pelos conservantes: parabeno e metilparabeno. Existe alteração na resposta metabólica protéica e imunológica.

Existem vários pacientes curados de doenças alérgicas pela Medicina Homeopática Unicista.

É preciso lembrar que a Alergia, embora processo anormal, diferente, são uma resposta inflamatória localizada ou generalizada e também uma ativação da depuração, uma ativação do emunctório de drenagem corporal.

A Alergia é a resposta de cura do corpo exteriorizando-nos diferentes folhetos embrionários.

Não podemos esquecer que a Alergia é uma resposta imunológica da nossa Unidade que foi atingida e se inflamou de dentro (da Unidade do seu ser) para fora nos seus envoltórios, seus folhetos embrionários internos, externos ou intermediários.

Autor: Mauro Montaury de Souza

 

 

 

 

Por Mauro Montaury Data:Dez 13, 2009 Comments :
 

2 Comments for this post

 
speak spanish in days Says:

It is really a nice and useful piece of information.I’m glad that you shared this useful info with us.Please keep us up to date like this.Thanks for sharing

 
 
Isreal Flentroy Says:

Substantially, the article is actually the greatest on that worthw hile topic. I harmonise with your conclusions and will thirstily look forward to your coming updates. Saying thanks will not just be sufficient, for the perfect lucidity in your writing. I will at once grab your rss feed to stay informed of any updates. Authentic work and also much success in your business dealings!

 

Leave a Reply