Pão da Vida

 

Medicina da Vida

Medicina da Vida

Por Dr. Mauro Montaury.

 

O Pão da Vida tem que ter algumas qualidades que possam contribuir para a nutrição do Ser Humano. Muitos e diferentes pães feitos por diversos povos e civilizações alimentaram estas pessoas, mas não impediram, não minimizaram doenças ou ajudaram a ter um envelhecimento não patológico. No momento oportuno falarei de pães integrais com suas diversas propriedades.

Voltemos para o Pão da Vida, o qual nutrindo o ser humano com os principais nutrientes, não dá fome em excesso e o Ser Humano não precisa se alimentar várias vezes ao dia. Em época remota, quando não existia a dispensa, a geladeira, os supermercados, quando o homem só podia comer o alimento catado, apanhado, pescado, caçado, não existia os produtos industriais para ele ter acesso e se auto-intoxicar. Só se comia o que podia comer naquele momento e na ocasião da alimentação acabava-se fazendo uma dieta com restrição calórica (RC). 

O Pão da Vida possui cereais orgânicos integrais (trigo integral, centeio integral), óleo de linhaça, gergelim, aveia grossa, açúcar mascavo, uma pitada de sal, oleaginosas picadas e fermento biológico.

Não disponho de condições para fazer no forno elétrico industrial ou no forno a lenha, mas cada pessoa pode fazer conforme suas condições técnicas. Uso maquina de fazer pão.

Acontece que a fórmula, às vezes, varia um pouco na dependência do que disponho no momento.

Este Pão da Vida nutre e as pessoas que trabalham de manhã sentem dispostas e não dá fome.

Como a pessoa está nutrida e satisfeita, não dá fome e emagrece devido o organismo eliminar as gorduras em excesso pelo tubo intestinal e usar um alimento vital.

Como faço:

INGREDIENTES

1.    2(dois) copos de 200 ml de água, uso filtrada.

2.    2(duas) colheres de sopa de açúcar mascavo,hoje estou usando 01(uma) colher de sopa motivado pela população diabética

3.    2(duas) colheres de sopa de óleo de linhaça.

4.    ½(meia) colher de café de sal, hoje não coloco nada problema hipertensão e reumatismo.

5.    1+ ½ copo (200 ml) de farinha integral de trigo.

6.    1+¹/² copo (200 ml) de farinha integral de centeio.

7.    1(hum) copo (200 ml) dividido em 3 partes: ¹/³ de farinha integral grossa de aveia; ¹/³ de grãos de linhaça; ¹/³ de grãos de gergelim.

8.    Oleaginosas: castanhas de caju, castanhas do Pará, amêndoas, nozes. São as que geralmente uso e à medida que utilizo são geralmente 10 a 12 unidades ou volume correspondente e dou uma quebrada e coloco junto.

SEGUIR RIGOROSAMENTE A ORDEM DOS INGREDIENTES E DE COMO FAZER

1.    Faça um pequeno espaço no centro do monte de farinhas de 1 a 2 dedos e coloque 2+¹/² colher café-chá de fermento Flechimann de micro glóbulos secos.

2.    Preparo a máquina com quantidade de volume 600 mg, cor pão médio, tempo para assar pães integrais, 3horas e 40 minutos. Apertar ligar.

3.    ATENÇÃO: estas máquinas precisam ser preparadas todas as etapas com os ingredientes fora, e quando vai ligar, ANTES, coloque na máquina e SÓ então de partida do ligar (você já deixou a máquina programada).Pode programar para estar pronto pão quentinho quando acordar.

BOM APETITE.

Autor: Mauro Montaury de Souza.

 

 

Por Mauro Montaury Data:Ago 17, 2009 Comments :
 

2 Comments for this post

 
lindalva dutra pinho Says:

Carissimo Dr. Mauro,

Continuo entusiasmada.

Com referência ao pão da vida, imprimi a receita e vou me organizar para fazer.

Se me permite, sugiro que reescreva o item “3″ do modo de fazer. Confesso que estou com dificuldade nesta redação.

Eu entendi que devo programar a máquina(pão de cor médio, 600 mg ,3 horas e 40minutos)e preparar a massa do pão antes de colocar na máquina. Depois de preparada a massa, e já que deixei a máquina programada, colocaria na mesma e aí, então, LIGAR!

Se lhe for últil, eu diria assim:

ATENÇÃO: Antes de iniciar a confecção da massa, programe a máquina de pão, como dito acima. Fora da máquina, prepare a massa do pão, misturando os ingredientes como indicado na receita e só então coloque a massa na forma da máquina e LIGUE!

 
 
sun panels Says:

I just couldn’t depart your website prior to suggesting that I really enjoyed the standard information a person provide for your visitors? Is gonna be back often to check up on new posts.

 

Leave a Reply