FILOSOFIA E FUNDAMENTOS DA MEDICINA DA VIDA.

Por Dr.Mauro Montaury.

 

A vida por si só não precisa de explicações, ela é, fundamenta o Viver.

 

Tudo na Vida é regido pelas Leis Naturais e obedece a Lei Dual, a lei das polaridades: frio / quente; doce / amargo; bem / mal; direito / esquerda; oeste / leste e encima / embaixo.

 

Quando o ser humano se conscientizar que deve obedecer às leis naturais, respeitar o milagre da vida, viver conforme ela, ele começará o seu caminho de autoconhecimento e de saúde.

 

O ser humano só tem em vida 2 opções: A Doença ou a Saúde.

 

Um dos primeiros princípios é impedir que as enfermidades agudas se tornem doenças crônicas degenerativas, porque dificultam a cura e às vezes inviabiliza curar-se.

 

Quando a pessoa é curável significa que possui em si suas próprias forças curativas.

§    O que são forças curativas próprias?

 

No processo de regeneração quando em doenças crônicas degenerativas, ele tem que passar pela fase anterior, o processo inflamatório agudo, onde regenerando normaliza, e trás o indivíduo para o equilíbrio, a saúde.

 

Aprender com o pai da medicina “se não mudares seus maus hábitos não poderei fazer nada por ti”, é um grande ensinamento de Hipócrates.

 

Existiu um grande médico do século atual que curou muitas doenças crônicas degenerativas ditas incuráveis e dizia que: ”não existe doenças e sim maus hábitos, termine com eles (maus hábitos) e as doenças desaparecerão” recomendava Are Waerland.

§      Como sair da doença e entrar na saúde?

§      Como fazer parte dos grandes longevos?

§      Como viver com qualidade de vida?

§      Como envelhecer sadio?

§      Como ser parte dos que, segundo as estatísticas não foram acometidos pelas doenças da modernidade?

§      Ou quando acometido reverter o processo com o seu processo de auto–cura?

§      É possível não adoecer?

§      O que diferencia os que não adoecem dos outros que adoecem?

 

A Medicina da Vida é a medicina da experiência, diferente da medicina baseada em evidência, ela não é feita de protocolos científicos determinados onde drogas novas são testadas (anti-hipertensivo, estatina, diurético, etc.) em cada etapa dos seus experimentos usando os seres humanos doentes. 

 

A Medicina da Vida, orienta alimentação viva individualizada e ativação das forças vitais pela Homeopatia Unicista e atividade física individualizada/coletiva e hábitos de vida saudável.

 

A Homeopatia Unicista individualiza o tratamento usando um medicamento ultra molecular diluído e dinamizado, que foi testado em vários seres humanos sadios, através de um processo de experimentação científico chamado patogenesia.

 

 

A Medicina da Vida conta a história das civilizações e dos povos longevos e usa a experiência do vitalismo, vegetarianismo, naturismo e pacifismo, das civilizações centradas no Ser Humano.

 

A Medicina da Vida fala dos pequenos grupos que preservaram seus costumes naturais, vitais e passaram para seus descendentes. Que não contaminaram seus alimentos com produtos químicos no cultivo, no transporte ou na conservação.

 

A medicina da experiência é higienicista, cultural, civilizatória, natural, hipocrática, vitalista, fisiológica, integral e holística. Usa o vitalismo da medicação homeopática unicista que, através de uma única medicação ultra molecular imaterial em substância e carregada de energia do elemento tirado dos Reinos da Natureza (Animal, Vegetal, Mineral ou Imponderável), estimula o que é curável em cada indivíduo.

 

A medicina da experiência trabalha com o Princípio da Filosofia dos Grandes Mestres da Humanidade e os fundamentos das Principais Religiões da Terra.

 

Podemos ter 2 caminhos na História da nossa Vida: A Vida com Saúde e Qualidade de Vida ou Uma Vida com Doenças ou Morte precoce no seu percurso, isto é, cheia de sofrimento, dor e doenças.

 

Nós optamos e decidimos como queremos Viver e como vamos Morrer. Temos sempre o Domínio da Vida.

 

O conhecimento e a compreensão do Vitalismo é que vai fazer a diferença na ativação da saúde pela força vital.

 

A vitalização, processo que o ser humano incorpora energia através dos seguintes exemplos: alimento, respiração, água, atividade física, equilíbrio emocional, meditação, estimulação corporal, sexualidade, seja vias energéticas internas ou/e externas.

 

A diferença está na qualidade da alimentação e no modo que este alimento é incorporado ao sistema vivo e na qualidade desta energia que entra no sistema humano.

 

A energia que entra no sistema se for semelhante à natureza do indivíduo estimulará a força vital, com todas suas características e no seu reino específico da Natureza dentro do Ser Humano.

 

A Medicina Homeopática ajudará na ativação das forças curativas dentro de si e no encontro consigo próprio.

 

Autor: Mauro Montaury de Souza

Por Mauro Montaury Data:Jul 13, 2009 Comments :
 

5 Comments for this post

 
Maria dos Anjos Lopes Viella Says:

Dr. Mauro,

Parabenizo pela publicação do site. Fiquei aguardando essa publicação desde a primeira consulta que fiz, neste ano, em seu consultório.Agradeçopelo envio de infomações vitais.

Atenciosamente,
Maria dos Anjos

 
 
wow power leveling Says:

Great article. Thanks for the great resource.

 
 
Editor Says:

Intresting opinion, are you sure in you point of view, huh?

 
 
government auctions Says:

hey all, I was just checkin’ out this weblog and I actually admire the idea of the article, and don’t have anything to do, so if anyone would like to to have an engrossing convo about it, please contact me on AIM, my name is heather smith

 
 
renting luxury villas as an alternative vacatiplan Says:

You received a really useful weblog I’ve been right here reading for about an hour. I’m a newbie along with your success is really significantly an inspiration for me.

 

Leave a Reply