MEDICINA DA VIDA, MEDICINA DA NATUREZA, MEDICINA DA ESPÉCIE

Por Dr.Mauro Montaury.

 

Na Medicina da Vida deveríamos observar mais como os animais se auto curam com a natureza e como eles aprendem a se tratar sem se maltratar.

 

Vamos falar da experiência dos animais e suas adaptações a mudança do Habitat e dos alimentos no seu ecossistema.

 

Vejamos alguns exemplos:

 

 

“A vida se espelha na natureza. É dela que parte todos os reinos existentes na Terra”

 

  

  1. Pássaros usando formigas grandes vivas (contem a substancia Fórmica rufa) as esfregam no corpo com finalidade de aliviar coceira provocada por determinado carrapatos. O Ácido fórmico proveniente destes animais e alguns outros ácidos graxos agem contra estes ectoparasitos presentes nos pássaros.
  2. Macacos fazem auto higiene em si, e nos seus companheiros, ensinam aos filhos e ajudam a catar carrapatos e ovos e comem estes (auto regulação).
  3. Cachorros lambem seu pelo, na sua saliva existe bactérias caninas e E.coli que matam parasitas do seu ectoesqueleto.
  4. Ursos pardos na época de inverno procuram determinadas árvores e esfregam seu pelo violentamente contra as árvores, finalidade: a resina desta árvore tem função fungicida e matam estes fungos presentes no seu pelo.
  5. Árvore cinamomo (Laurus cinnamomum) espanta moscas. É usado em tintura como fungicida em esmalte de unha associado ao cravo (produto comercial-cravo/nin) com ação fungicida. Em casa com esta árvore mesmo com muitos animais o número de insetos no local é reduzido.
  6. Veados na estepe começam a procurar determinadas ervas para a ingestão delas e logo a seguir eliminam bolos de vermes no vômito com regurgitação de seu conteúdo.
  7. Gatos se lambem e nesta limpeza dos pelos eles vomitam bolos de pelos e comem determinadas gramíneas para regurgitar parasitas ou alimentos contaminados.
  8. Veados vermelhos que foram mudados de seu habitat natural passam para outro que carece de cálcio na sua composição de nutrientes alimentares, solução começam comer excrementos de aves e mastigam o esqueleto ósseo delas sem comer carne delas, para retirar o cálcio carente, deficitário na região. Adaptação. Cálcio necessário para o arcabouço osteomuscular destes animais.
  9. Elefantes retornam a antigas regiões, lagos seco, poços de água antigos, sítios ricos em sais minerais, carentes na sua dieta, essenciais para prevenção de desidratação, desintoxicação de substâncias corporais e intestinais.
  10. Na natureza existem plantas que são alimentícias e outras que não são e para se defenderem fabricam substâncias para evitar que serem atacadas. Os animais quando fazem uso destes venenos, usam para se libertar de parasitas no seu corpo. As plantas que possuem certos alcalóides e taninos na sua casca evitam assim que sejam comidos.
  11. OS ANIMAIS SABEM INSTINTIVAMENTE, QUE DETERMINADA PLANTA ATÉ UM LIMITE É ALIMENTO, VENENO OU MEDICAMENTO.

 

Alguns animais de tamanhos diferentes e complexidades variadas usam o mesmo artifício:

 

1.  Macacos ao ingerir castanhas e amendoins tóxicos (tem anacardium ocidental), após ingerem pedaços de carvões e terra que contem caulim na argila e carvão ativado absortivo ajudam a se desintoxicarem.

2.   Elefantes, rinocerontes e girafas comem argilas com caulim para se desintoxicarem.

3.   Macacos Rhesus quando cheios de parasitas intestinais, quando, com diarréia e desidratação comem pedaços de solo argiloso que contem caulim.

4.    Macacos Colombos de Zanzibar comem pedacinhos de carvão, resíduo de queima de madeira local ou de árvores tóxicas para se desintoxicar dos venenos das árvores ou de excesso de parasitas.

5.   Ouriços possuem no seu espinhos que funcionam como defesa aos seus inimigos naturais, geralmente competitivos na sua cadeia alimentar. Como resolver o problema em relação aos pequenos inimigos que ficam dentro e ao redor dos seus espinhos? Começa a mascar e produzir salivação com plantas tais como: hortelã, capim limão que contem óleos etéreos que ajudam a fazer um autocontrole e limpeza destes parasitas da sua pele. Como sabem qual planta usar?

6.   Lagartas bonitas e coloridas possuem muitos fluidos vitais em seu abdômen. Insetos, moscas usam estas reservas gordurosas abdominais para colocar seus ovos aí. A lagarta para se libertar deste parasitismo interno ela se auto-envenena comendo folhas de cicuta venenosa (Conium maculatum) que mata estes ovos das moscas. O mesmo veneno que Sócrates usou para suicidar-se e escreveu seus efeitos quando estes ocorriam.

7.   AUTOMEDICAÇÃO DA NATUREZA É USADA POR DIFERENTES ESPÉCIES.     

8.   Chipanzés quando no seu habitat, no período das chuvas, sofrem de excesso de umidade e carestia de alimentos maduros. No período chuvoso a imunidade deles é comprometida. Estes alimentos são contaminados com parasitas. Eles fazem ingestão de folhas com propriedades medicinais que ocasionando diarréia levam a eliminação destes parasitas por aceleração do transito intestinal, com eliminação de cistos do estomago e intestinos. Outros se recolhem e ingerem folhas ásperas e cheias de pelos, que ao serem ingeridas eles dobram 2, 3 ou 4 vezes e comem-na, ao sair nas fezes, no interior das dobras das folhas, estas estão cheias de vermes.

9.   Gorilas das montanhas, animal humanóide em extinção decorrente da devastação pelas guerrilhas na África, em Ruanda, as atrocidades de guerra, uma carnificina. São só 720 animais escondidos nas montanhas em lugares muito isolados e elevados. A destruição de seu ecossistema, devastação das florestas para extração criminosa de carvão vegetal por não terem eletricidade, leva a população local por falta de recurso financeiro e muita pobreza a este tipo de economia criminosa. Esses animais sabem fazer casas nas árvores, se alimentam no seu habitat e apresentam uma sociedade afetiva estruturada e sadia. São patriarcais. Usam todos os recursos da natureza com todos seus princípios medicinais para se automedicarem, ainda apresentam conhecimentos da medicina da natureza desconhecidos pelos homens.

 

Autor: Mauro Montaury de Souza

Por Mauro Montaury Data:Jul 13, 2009 Comments :
 

46 Comments for this post

 
Maria dos Anjos Lopes Viella Says:

Leitura agradável, leve, com informações preciosas.Estou em “estado de graça” num momento em que a palavra de oredem é “muita pressa”.Tirei esse tempinho para ler esse site que aguardo desde a primeira consulta que fiz esse ano,no seu consultório.

 
 
wow power leveling Says:

Wow, this is very useful.. Thanks for sharing this and hoping I could implement it too.

 
 
Deja Says:

Thank you for a great blog.

 
 
Kaiden Says:

Hi, I applaud your blog for informing people.

 
 
Amber Says:

Looks like your doing a good job with this blog.

 
 
Micaela Says:

I don’t usually post but I enjoyed your blog a lot. :)

 
 
Heath Kepp Says:

A Great write up, I will be sure to save this post in my Clipmarks account. Have a good evening.

 
 
Austin Hertzel Says:

Another Fantastic post, I will be sure to save this post in my Furl account. Have a good evening.

 
 
accuramip Says:

Thank you - I liked this post. Anyway the time will pass and we will see if you are right or not. Have a nice day and regards from New Zeland!
Chris
My site

 
 
JohnLBA Says:

It’s very good article.

 
 
guccishoes Says:

Thanks for making such a valuable blog, sincerely Kobos Mathers.

[url=http://guccishoes.i.ph/blogs/guccishoes/]Gucci Shoes[/url]

 
 
dAnnosustymync Says:

Thank you very well read all textt about drsang and ilike it very much

 
 
Gucci Shoes Says:

Thanks for posting this it was useful for a paper I am currently writing for my thesis. Thanks

[url=http://www.guccidiscountstore.com]Gucci Shoes[/url]

 
 
order phentermine Says:

Thank you for your work. I have bookmarked your site and I will definitely read your other posts. Thanks again.

 
 
togedenjin Says:

The dear author, thanks you for a vital topic!

 
 
gloryman Says:

I want to quote your post in my blog. It can?
And you et an account on Twitter?

 
 
SarahWinters Says:

Thank you so much for such a great and inspiring post!

 
 
Nimeriya Says:

I would like to exchange links with your site medicinadavida.com.br
Is this possible?

 
 
WinchesterWing Says:

This Life, which seems so fair,
Is like a bubble blown up in the air
By sporting children’s breath,
Who chase it everywhere

 
 
filme online Says:

I was been trying to find the Internet for this information and i wanted to say thanks to you for this post. By the way, just off topic, how can i download a copy of this theme? – 10x

 
 
NGHarris Says:

I like a lot your posts

[url=http://unlclub.com/?ref=mango]online investment,investor interest[/url]

 
 
UWWinston Says:

Thanks for the post

 
 
trueprotein.com discount Says:

This was a Great blog post, I will be sure to bookmark this post in my Diigo account. Have a good day.

 
 
wisconsin union theater of the memorial union Says:

a informative good writeup by you looking forward to come back more really soon.

 
 
VCLloyd Says:

Cool! I would like more of the same interesting posts

 
 
ZSJeffrey Says:

Cool! I would like more of the same interesting posts

 
 
網路創業 Says:

the written content on this article is really one particular of the most beneficial substance that We have at any time arrive throughout. I adore your article, I will occur back again to examine for new posts.

 
 
Crazyupload Says:

Nice post and very well written. Thanks for this!

 
 
Crazyupload Says:

Nice post and very well written. Thanks for this!
http://crazyupload.net/

 
 
HermeedsBum Says:

What i discover tough is to discover a weblog that can capture me for a minute however your blog is different. Bravo.
This one is an inspiration personally to uncover out way more associated to this subject. I have to confess your information extended my sentiments in addition to I am going to proper now take your feed to stay up to date on every coming weblog posts you would possibly presumably create. You are worthy of thanks for a job perfectly finished!
I’ve just lately began a blog, the information you present on this website has helped me tremendously. Thanks for your whole time & work.

order Remeron | buy Remeron meds online

 
 
dieta anului 2011 Says:

I was beeing after the Web for this information and just wanted to thank u for the post. BTW, just off topic, where can i download a copy of this theme? – Thanks

 
 
dieta personalizata Says:

I have been after the google for this information and i wanted to say thanks to u for this post. BTW, just off topic, where can i find a copy of this theme? – Regards

 
 
de slabit Says:

I have beeing looking the Web for this info and just wanted to say thanks to you for this post. By the way, just off topic, how can i get a version of this theme? – Regards

 
 
get husband back Says:

It is the best time to make some plans for the future and it is time to be happy.I’ve read this post and if I could I want to suggest you some interesting things or suggestions.Perhaps you can write next articles referring to this article.I want to read even more things about it!

 
 
forex broker review Says:

Acabo de añadir a su página web a mis favoritos. Me gusta leer sus mensajes. Gracias!

 
 
Protelora Says:

Hello! Deep down liked your wonderful resource. I suggest you to the street links on our resources. As a consequence of you for your attention.

 
 
Annodoineri Says:

Hello! Really liked your wonderful resource. I support you to exchange links on our resources. Thanks you in the service of your attention.

 
 
appliance repair Beverly Hills Says:

Como novato, siempre estoy buscando en línea para los artículos que me puede ayudar. Gracias Wow! ¡Gracias! Siempre quise escribir en mi sitio algo así. ¿Puedo tomar parte de tu post en mi blog?

 
 
 
shiqposq Says:

venus williams underwear But grateful that day of them short and pointing toward the dildos.

 
 
ver la televisión en línea gratis Says:

hola, Chicos, Gracias por lo bueno

 
 
Viajes guiados en San Petersburgo Says:

Hola, Gente! post impressionant. Realment vaig gaudir la lectura del seu bloc.

 
 
order ambien Says:

And that is absolutely all about it. I’m sure your article will be more extended next time.

 
 
Xrumer Blast Service Says:

nice post bro. waiting for the next part to show up

 
 
Oneway Links Says:

wow - now that’s what i call a good article. keep up the work

 
 
google reklam ver Says:

Very good theme. Would you mind giving me the name of theme you use? Google Reklam Ver

 

Leave a Reply