ANGUSTIA e ANSIEDADE no processo SER e TER. Parte I.

Por Dr. Mauro Montaury.

O quê nos gera tanta angustia?

Por que tanta ansiedade?

De onde vem e o que causou tudo isto?

Qual é o motivo de tanta luta entre como eu sou e o que quero para minha vida?

Na vida diária o ser humano passa por diversos conflitos no processo de sobrevivência.

Viver já pressupõe que nas fases de sua história de vida ele foi autor e através das suas vivências pessoais ele foi formando suas características individuais.

Cada fase de sua vida e na sua história sócio cultural vai se moldando seu caráter e como se relaciona com os outros seres humanos.

Todo seu ser, a maneira como enfrenta seus conflitos pessoais e nos relacionamentos  entre as pessoas será reflexo de sua visão de mundo.

Seu temperamento, sua afetividade, seu humor, sua visão de mundo, sua compreensão individual e a maneira que vê seus semelhantes, todo este universo individual e a percepção destas relações, vão ser estes que moldarão a vida do ser e como elaborará a sua saúde.

A saúde será sempre uma cosmo visão de seu universo pessoal e sofrerá interações na dependência como cada pessoa absorve seu mundo.

Hoje deixamos de viver nossa realidade pessoal e através da globalização absorvemos o que de pior da imprensa sensacionalista acontece, instantaneamente, em cada parte da Terra. Isto não é compaixão.

São gastos 500 bilhões de dólares por ano em propaganda no mundo, quantia esta que poderia ajudar a resolver problemas cruciais de milhares de Seres Humanos.

Autor: Mauro Montaury de Souza

Por Mauro Montaury Data:Jan 27, 2011 Comments :
 

1 Comment for this post

 
vehicle auctions Says:

What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I’ve found It absolutely useful and it has helped me out loads.I hope to contribute & help other users like its helped me.Good job

 

Leave a Reply