Psicanalise-Lei dos Semelhantes-Psicoterapia-Homeopatia Unicista.

Por Dr.Mauro Montaury

 

O que temas tão distante e dismorfos têm em comum?

 

O que os aproxima?

 

O que área da psicologia se aproxima de área da homeopatia e lei dos semelhantes?

 

O que está acontecendo com o conhecimento, com o vitalismo da lei dos semelhantes e o pensamento com o conhecimento?

 

O que leva a física quântica se aproximar da homeopatia e a psicanálise/psicoterapia da Homeopatia Unicista?

 

Primeiro precisamos alicerçar alguns conhecimentos tão distantes e aproximá-los em princípios comuns.

 

 

 

 

 

A lei dos semelhantes baseia-se no princípio que semelhante cura semelhante.

 

Quando temos uma totalidade sintomática que traduz os sintomas de um individuo e achamos uma medicação semelhante a esta UNIDADE, este indivíduo a ser tratar, nos diferentes reinos da natureza.Fundação Homeopática Benit Mure 

 

Achamos através do medicamento ÚNICO, o medicamento que tendo sintomas semelhantes a seus sintomas mentais, físicos e caracterológicos chegamos ao seu remédio similium.

 

O que tem em comum em achar um remédio individualizado, único para um paciente e a psicoterapia e psicanálise? TUDO.

 

 

Precisamos entender o processo de espelhamento semelhante à lei dos semelhantes.

 

 

 

Retratemos o exemplo bom nos primórdio das civilizações, no caso específico a civilização Grega.

 

Retornemos ao período de Ouro da civilização grega e mais específica ao Período de Péricles.

 

Teatro de Herodes cheio dos atenienses e uma tragédia grega vai acontecer no palco e o drama assistido no Teatro todos os ouvintes vão VIVENCIAR em si comparando suas vidas com a tragédia que acontece ali, no momento. 

 

 

Lei dos semelhantes, tragédia vista e reverberando em si cura conflitos existentes no expectador. Não fica muito diferente da atualidade nas tragédias diárias das telenovelas brasileiras.

 

A terapia de grupo cura pela lei dos semelhantes sintomas psíquicos de sua realidade pessoal.

 

Na homeopatia unicista o biopatográfico é importante, pois retrata o episódio na vida do indivíduo que interferiu e mexeu no seu mental psiquicamente, adoeceu esta pessoa.

 

A homeopatia unicista tentará achar no remédio único o seu conflito gerador, a sua dinâmica pessoal, além de encontrar sintomas caracterológicos do personagem que sofreu o episódio biopatográfico de sua vida e gerador da sua doença.

 

O homem não está separado da sua história, seu socio-histórico está gravado dentro do seu ser. Não podemos separar a Psiquiatria da Cultura onde o homem está inserido. Psiquiatria Cultural.

 

Não existe pedagogia sem Vygotski e todos os segmentos de pensamentos semelhantes. Lembrar do trabalho pedagógico de Piaget e que foi contemporâneo dele.

 

O vitalismo na Homeopatia Unicista, assim como a Natureza e seus princípios na Medicina da Vida chamam a atenção do Homem as forças curativas que existem em todos os Reinos da Natureza, e estimulando a sua preservação, e influenciando todas as pessoas a realizar uma alimentação viva e hábitos saudáveis com qualidade de vida.

 

VIDA COM SAÚDE E SEM DOENÇAS CRÔNICAS DEGENERATIVAS.

 

Precisamos desenvolver SAÚDE MENTAL, estimulando hábitos sadios de vida.

 

Citando um grande curador e que desenvolveu na Europa e Países da Escandinávia, na metade deste século, o Movimento Pro Saúde de Are Waerland, dizia que:

 

“Não existem doenças e sim maus hábitos, os retirem e as doenças desaparecerão”. Que são: sal refinado, açúcar industrial, tabaco, bebidas alcoólicas e a proteína animal.

Por Mauro Montaury Data:Jul 13, 2009 Comments :
 

1 Comment for this post

 
J.Wollvstaven Says:

Caríssimo Doctor, Shalom.

Que grande alegria saber que “essa criança” finalmente nasceu. Desejo sucesso a ti nesta empreitada repleta de responsabilidade e que ricas bençãos recaiam em teus caminhos. Ah, grato pelo link do Mesillat Yesharim. Grande abraço.

 

Leave a Reply