Preguiça-A Mãe das Doenças-Medicina da Vida-Parte I

Por Dr. Mauro Montaury.

 

A preguiça, a falta de ânimo (desalmado sem alma, sem vontade de fazer nada e nem de mudar o que acontece). É o mal do século ,gerador e perpetuador do modus operante de viver.

 

O que acarreta na vida saudável do indivíduo:

 

Falta de higiene em todos planos: físico, emocional, afetivo, pessoal, espiritual.

 

Falta de cuidados com sua saúde diariamente.

 

Falta de Ética do Cuidado.

 

 

Falta de uma orientação alimentar saudável e reeducação alimentar.

 

Falta de fazer feira, de ir direto ao campo, ao produtor que preparou a terra e fornece o alimento com carinho e atenção. (Usam o mais rápido e mais cômodo indo aos supermercados onde encontramos alimentos processados, industrializados, transgênicos, utilizaram agrotóxicos e processaram eles com irradiação ionizante nuclear), adoecemos mais ainda.

 

Falta de vontade de trabalhar, preguiça e desânimo para o trabalho.De onde vem a preguiça?

 

Falta de virtudes pessoais e ocorre a proliferação de vícios que geram a grande população de doenças decorrente ao uso de: tabaco, álcool, drogas, por exemplo. A indústria da doença ganhando com o fornecimento do hábito escravo do consumo compulsivo de drogas medicamentosa lícita ou ilícita, industrial ou alimentar.

 

Falta de atividade física e exercícios com o corpo.Xô,preguiçoso!

 

Falta de estimulação do corpo com ativação, por exemplo, pela manhã ao tomar banho ducha mais fria. Caso não consiga iniciar com água morna e posterior fria.Motivo: estimulação via reação, do sistema neuro muscular e hormonal para o dia que se inicia.

 

FALTA DE ESTMULAR SUA ALMA QUE ACOSTUMOU COM SUA PREGUIÇA.

 

Falta de sol e todos os seus benefícios para o homem e a terra. Difunde-se o medo dos raios de sol e se acomoda para não tomar sol. Não absorve as vitaminas D desdobradas pelo raios solares e sua falta, acarreta deficiência de absorção de cálcio corretamente pelo corpo.Medos dos cânceres dependentes de raios solares.

 

Falta de ânimo, aparecimento da tristeza, desânimo para viver e enfrentar as dificuldades diárias. Quando ocorre frustração por não conseguir resolver uma situação como queria se desanima.

 

Falta de equilíbrio nas diferentes áreas de sua atuação e incapaz de resolver conflitos.

 

FALTA DE EQUILÍBRIO NO VIVER. Apresenta instabilidade emociona.

 

Falta de QI Emocional para lidar com os pequenos problemas pessoais, familiares e profissionais.

 

FALTA DE SABER SEU PAPEL na sua vida, na sua família, no seu trabalho, na sua comunidade, no seu bairro, no seu município, no seu país e na Terra. Problema de identidade.

 

Falta estruturação geral do Ser Humano voltando ele para si mesmo. Falta de autoconsciência.Levante-se já da cadeira e ganhe anos de vida.

 

Falta de responsabilidade pessoal com sua vida e sua saúde, transferindo para os outros ela, e geralmente para os mais próximos: parentes, amigos e colegas de trabalho. Atualmente transferindo para o Estado (Judicialização da Saúde).

 

FALTA DE CIDADANIA, falta de se perceber como cidadão num contexto social e inserido na polis com participação e atividade na vida.

 

 

 

 

FALTA DE COMUNHÃO COM A ENERGIA PRIMORDIAL. Necessitamos permanecer alguma parte do nosso tempo diário não fazendo nada,isto não é preguiça.Parando o cérebro,parando os pensamentos,as emoções,as sensações e desconectando de conceitos ,preconceitos e dogmas.PRECISAMOS MEDITAR, da forma de cada um aprendeu ,independente da Escola Ocidental ou Oriental que vamos seguir.

 

PAZ NO ENCONTRO DE SI MESMO.

Por Mauro Montaury Data:Out 20, 2010 Comments :
 

4 Comments for this post

 
Mccade Says:

Kudos! What a neat way of thinikng about it.

 
 
bob Says:

Bravo! A post definitly worth a worthy comment, thanks.

 
 
Funny Quotes Says:

Regards for sharing Medicina da Vida » Preguiça-A Mãe das Doenças-Medicina da Vida-Parte I with us keep update bro love your article about Medicina da Vida » Preguiça-A Mãe das Doenças-Medicina da Vida-Parte I .

 
 
Chris Mentor Me Scam Says:

Great Post even though I don’t agree with everything you said.

 

Leave a Reply