Portais da Vida- Medicina da Vida-Parte II

Por Dr.Mauro Montaury.

Após escrever sobre a porta da frente, o orifício sexual e a porta de trás o orifício dos nutrientes, o ânus.

 

 

Escreveremos sobre as aberturas do corpo.

 

 

Sete são as outras aberturas do corpo:

 

  

 

OLHOS.

 

 

Os olhos são a abertura do fígado.Geralmente são 2 olhos,duas aberturas.

 

Muitas pessoas lavam o rosto, mas não lavam os olhos.

 

Pessoas que trabalham fora estão expostas as minúsculas partículas que entram nos olhos e nos canais lacrimais entupindo eles. Não esqueça de massagear estes canais.

 

Lave os olhos com água fria, limpa ou fervida. Use uma vasilha para poder mergulhar o rosto.Abra os olhos dentro de água e gire-os. Limpa todos os componentes de sujeira e ajuda a manter mais desperto.

 

Os olhos mostram a raiva contida no seu fígado. Mostram seu humor e fala do seu ânimo e de sua vitalidade.Existe exercícios que ao melhorar os olhos ajudam a melhorar seu fígado.

 

Muitas pessoas passam tempo demais diante da televisão. Aproveite este tempo para fazer massagem chi nas mãos e nos pés.Use parte deste tempo para relaxar e fazer meditação da mente vazia.

 

 

OUVIDOS.

 

Os ouvidos são a abertura dos rins.Geralmente são 2 ouvidos.Duas aberturas.

 

Na nossa embriogênese as células embrionárias dos rins migram de células ao redor do pavilhão auricular, na cabeça e desce verticalmente na linha mediana no interior do corpo humano e se estabelece na região das lojas lombares renais.

 

Os rins auscultam os componentes bioquímicos sanguíneos de todo o volume de 150 litros dia que passam pelos rins.

 

Na representação holográfica da orelha externa os pontos de acupuntura local são chamados de auriculopuntura, pois todos estão representados ali. São 120 pontos e muitos acupunturistas usam para curar muitas enfermidades e controle de peso.

 

 

EVITE USAR PIERCING NAS ORELHAS PARA NÃO ADOECER.

 

PIERCING NA LÍNGUA INTERFERE NA SALIVAÇÃO E IMUNIDADE.

 

 

Limpar e exercitar eles farão ficarmos alerta evitando a perda da audição.

 

Usando uma toalha úmida e limpa massageie os ouvidos, o pavilhão como o canal do ouvido. Evite colocar qualquer objeto dentro do conduto.A cera é a proteção contra excesso de barulhos e lubrificação natural dos ouvidos.

 

Existem muitos exercícios massageando anterior e posterior das orelhas; o pavilhão da orelha; o lóbulo da orelha puxando para baixo; manobras do ouvido interno soprando internamente como mecanismo de descompressão feitos com suavidade; estalando dedos na representação do ouvido interno na borda inferior ou osso occipital, beneficiando a cavidade da apófise mastóide.

 

 

NARINAS.

 

 

O nariz é a abertura dos pulmões.

 

É nele que entra a energia vital do ar.

 

Nariz forte e saudável é a chave da vitalidade.Geralmente são 2 narinas.Logo duas aberturas.

 

Após lavar os olhos encha outra vasilha com água limpa de preferência fria e fervida e mergulhe o nariz e o rosto na vasilha e aspire um pouco de água pelas narinas e expirando logo em seguida. Nas primeiras vezes talvez aspire muito fundo e tossirá.com a prática a água entra pela narina e sai pela boca.

 

Caso tenha dificuldade use um dedo para fechar uma narina direita enquanto limpa a narina esquerda, e depois faça o inverso. No início pode sentir uma dor ou desconforto, mas as narinas são como chaminés com muita fuligem depositada por anos ou décadas.

 

Na embriogenese dos pulmões eles brotaram da arvore brônquica que brotou do tubo digestivo de sua porção Antero superior.

 

 

BOCA.

 

 

A boca é a abertura do baço.Geralmente é só uma boca.Uma abertura.

 

Nela vai acontecer o contato com os componentes do meio externo. Vai iniciar o processo de digestão e o organismo vai iniciar a defesa via sistema imunológico a produção de imunoglobulinas,leucócitos e linfócitos.

 

O fluxo de energia no organismo e a expressão facial do rosto do indivíduo são os principais atrativos de uma pessoa. Massagear os músculos da boca para cima ajudam a erguer os cantos da boca.

 

Desenvolver o Sorriso interior e erguer os músculos do canto da boca fortalece a energia atrativa humana.

 

Existe massagem embelezadora da boca que usando indicador e polegar ajudam a fluir o chi dos dedos até a boca.

 

No Taichi existe seqüência de movimentos feito na face, narinas, olhos, testa topo, occipito, orelhas, occipito e retorna que ajudam a fazer fluir o chi.

 

A depressão faz cair os cantos da boca. A aparência alegre, feliz é visto nos olhos e nos cantos da boca.

 

No stress, depressão e tristeza o sistema energético se debilita e vibram em baixa energia, os olhos desanimam com pouco ânimo e os cantos da boca caem.

 

As pessoas não gostam dos deprimidos e estes contaminam as pessoas deixando elas iguais.

 

Lembrar que o baço é um órgão hematopoiético e imunoproliferativo, além de funcionar como cemitério das hemácias, ele produz células linfóides e glicosídeos que fazem opisonização para defesa de bactérias patógenas.

 

Dentro da boca além do processo de digestão e da produção de defesa imunológica temos dois grandes órgãos de portais: língua e dentes.

 

Falamos dos 4 órgãos e das 7 aberturas deles.

 

 

Fonte: Auto massagem chi. Método Taoísta de Rejuvenescimento. Autor: Mantak Chia. Edit.Cultrix

Por Mauro Montaury Data:Set 20, 2011 Comments :
 

Leave a Reply