Dr. Sérgio Vaisman - Voce tomou a vacina anti-H1N1?

Por Dr. Sérgio Vaisman - Médico, especialista em Cardiologia e Nutrologia e se dedica à prática de Medicina Preventiva. Professor de pós-graduação nas áreas de Bioquímica e Bio-molecular, autor de várias publicações científicas. Profere aulas em Universidades de Portugal e Itália.

 

 - A polêmica gripe suína ou H1N1 continua provocando pânico em alguns segmentos principalmente após as recomendações oficiais para que a população não deixasse de se vacinar.

 

Mesmo assim, muitos temem a vacinação principalmente por causa da possibilidade de efeitos colaterais.

 

* Existe razão para esse temor?

 

É claro que sim pois todo tipo de vacina, onde um corpo estranho é inoculado no organismo, pode causar reações desde as mais leves, do tipo febril, até complicações mais serias que são, efetivamente mais raras.

 

Entretanto, não posso deixar de externar uma opinião que me incomoda muito. Nos últimos dias, a imprensa e muitos profissionais de saúde defendem a vacinação anti-H1N1 com ‘unhas e dentes” e tivemos a oportunidade de ouvir opiniões de muitos infectologistas e outros especialistas de renome endossando essa recomendação.

 

Eles frisaram que a vacina é segura e que pouquíssimos efeitos colaterais poderiam surgir.

 

Ora, isto todos sabemos! O que realmente queremos saber é se a vacina é EFICAZ mesmo ou, conforme muitas outras autoridades mundiais questionam, não oferecem proteção para os que a tomam.

 

Um renomado infectologista da Universidade John Hopkins e da Universidade de Yale, Dr. Philip Alcabes, declarou textualmente:

 

“Houve um tremendo exagero com a ameaça representada pelo vírus H1N1 que acabou como uma espécie de galinha dos ovos de ouro para os fabricantes de vacinas e as empresas farmacêuticas”.

 

Alem dele, Thomas Jefferson, epidemiologista e Professor de Medicina Preventiva no Royal Defence Medical College em Gosport, Inglaterra afirmou também: “”Há toda uma indústria esperando por uma pandemia ocorrer.

 

Desta indústria fazem parte a OMS (Organização Mundial de Saúde), os oficiais de saúde pública, virologistas e as companhias farmacêuticas.

 

Eles contruiram esta máquina ao redor das pandemias iminentes.

 

E há muito dinheiro envolvido, e influência, e carreiras, e instituições inteiras. E bastou apenas um destes vírus de gripe sofrer mutação para este maquinário todo começar a funcionar.”

 

“A definição de pandemia foi alterada em Maio de 2009, retirando a parte que se referia a alta mobilidade, grande número de casos graves e mortalidade, de forma que esta nova definição poderia muito bem se encaixar com a gripe sazonal”.

 

Outro respeitável cientista, Dr. Kent Holtorf, médico com doutorado em medicina pela Universidade de St. Louis e especialista em doencas infecciosas.

 

“Eu me preocupo mais com a vacina do que com a gripe suína”.

Pois bem, se dermos credito aos que possuem respeitada biografia cientifica, podemos dar razão a todos os que se recusem a tomar a vacina pois uma pergunta pode ser feita sem o menor constrangimento: “Cadê a epidemia?”.

 

Alguns paises europeus PROIBIRAM a vacinação contra H1N1 porque sabem que a vacina realmente NÃO foi testada rigorosamente pois não daria tempo de faze-lo devido ao tempo exíguo no qual foi fabricada. Para aumentar a efetividade dela, foram adicionadas quantidades de alumínio, mercúrio e outros conservantes químicos que são passiveis de produzirem doenças mais graves nos próximos anos.

 

Apesar de respeitar as opiniões de colegas que apareceram na mídia para darem seu endosso à vacinação, quero frisar que o meu receio não é o de que ela possa provocar febre reacional ou alguma reação alérgica mas, sim, a médio e longo prazo, efeitos deletérios para o organismo daqueles que a utilizarem.

 

Sei que alguns me criticarão por ser um mensageiro de catástrofes futuras mas, realmente, não podemos também aceitar as expectativas catastrofistas que não confirmaram as previsões e que não se configurarão, certamente.

 

Muito mais sábio do que tomar uma vacina de condições não bem conhecidas é a preocupação em se reforçar as defesas do organismo para enfrentar qualquer tipo de doença infecciosa que nos apareça pela frente.

 

Segundo o Professor Dr. Philip Alcabes, o surto de H1N1 foi bastante pequeno e houve um tremendo exagero com a ameaça representada pelo vírus H1N1 e que “acabou como uma espécie de galinha dos ovos de ouro para os fabricantes de vacinas e as empresas farmacêuticas.

 

O Dr. Alcabes insistiu em que a gripe suína foi um fiasco antes de que a vacina fosse produzida e, conseqüentemente, fez com que a imunização em massa não fosse mais necessária.

 

As campanhas só aconteceram, disse ele, porque as empresas farmacêuticas, os políticos e os meios de comunicação induziram o pánico de o H1N1 repetiria a mortal pandemia de gripe de 1918. O especialista disse também que não é claro se a vacina teve qualquer efeito em impedir que o H1N1 se espalhasse.

 

Desta forma, ficam lançados os tópicos de polêmica para que cada um de nos decida de acordo com a sua consciência.

(abril de 2010)
Por Mauro Montaury Data:Abr 30, 2010 Comments :
 

26 Comments for this post

 
Bruna Brito Says:

Eu concordo em muito com o que foi exposto aqui. Ainda não tomei a vacina, estive me questionando o pq de tomá-la, partindo do princípio que não ouço mais falar de casos da doença (pelo menos não como no ano passado) há pelo menos uns 6 meses… não se ouviu mais os alardes como no início.
Aí vira o ano, mais ou menos na mesma época em que começaram os primeiros surtos da doença no ano passado, aparece a tal vacina… foi quando eu me fiz a mesma pergunta: “A vacina está aí, mas cadê a doença?”
Meu marido tomou a vacina hoje. Está aqui deitado do meu lado, está com febre dores no corpo, está se sentindo fraco. Estava eu aqui na net procurando informações pra saber se ele pode tomar algum remédio contra dor ou febre, e nada encontrei. Lendo essas questões apresentados, me faz ter menos vontade ainda de tomar essa vacina…
Enfim… só queria expressar a minha concordância com o que foi apresentado.
E se alguém souber se posso dar algum medicamento contra febre ou dor para o meu marido…

 
 
RODRIGO Says:

ESSA VACINA SEQUELOU MINHA ESPOSA O QUE HOJE ACREDITO DOS MALES O MENOR POIS PODERIAMOS TER PERDIDO ELA GRAÇAS A ESTA MALDITA VACINA “COMERCIAL” E AO MINISTÉRIO DA SAÚDE QUE MESMO TENDO UMA PAGINA NA NET COM EVENTOS ADVERSOS PÓS VACINA H1N1 UMA LISTA ENORMA OS OMITIO E GASTOU MUITO EM MIDIA INCENTIVANDO A POPULAÇÃO A TOMAR A REFERIDA VACINA QUE A MESMA SÓ TERIA RARAMENTE EFEITOS LEVES POIS ESTA QUASE TIROU A VIDA DE MINHA ESPOSA QUE ESTEVE EM UMA (UTI)
ONDE TODOS EXAMES PARA OUTRAS DOENÇAS NEGATIVADOS E O LIQUOR DE MEDULA VEIO A COMPROVAR A SUSPEITA DO NEUROLOGISTA E ATÉ HOJE PASSAMOS POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E TEMOS QUE IR AO HOSPÍTAL TODOS DIAS PARA FAZER FISIOTERAPIA E A RESPÓSTA FOI MELHOR E EU CORRI POR FORA PARA CONSEGUIR A IMUNOGLOBULINA HUMANA ENQUANTO ELA ESTAVA NA (UTI) ESTE É UM VIDEO DELA!!!
http://www.youtube.com/watch?v=JsySHqPsDuU

 
 
 
Paxil Says:

I was wondering if you ever considered changing the layout of your blog? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having one or two images. Maybe you could space it out better?

 
 
mopar crate engines Says:

My neighbor and I have been simply debating this specific subject, he’s usually seeking to show me incorrect. Your view on this is great and exactly how I actually feel. I just now mailed him this web site to point out him your individual view. After wanting over your web site I guide marked and will be coming back to learn your new posts!

 
 
cruz tablet Says:

excellent points altogether, you just gained a new reader.What would you recommend in regards to your post that you made a few days ago? Any positive?

 
 
sun holidays from ireland Says:

Thanks for the sensible critique.Me and my neighbor were just preparing to do a little research on this.We got a grab a book from our local library but I think I learned more clear from this post.I’m very glad to see such excellent information being shared freely out there

 
 
white pages ct Says:

I’ll right away grab your rss feed as I can not find your email subscription link or newsletter service.Do you have any? Kindly let me know so that I could subscribe.Thanks

 
 
free chess against computer Says:

I needed to thank you for this great read!! I definitely having fun with every little bit of it I’ve you bookmarked to take a look at new stuff you post

 
 
harborside inn boston Says:

Actually like your websites particulars! Undoubtedly an exquisite supply of information that’s extraordinarily helpful. Keep it up to hold publishing and that i’m gonna proceed reading by the use of! Cheers.

 
 
dr phil episodes Says:

I have recently started a website, the info you offer on this site has helped me greatly.Thanks for all of your time & work

 
 
scrabble blast free Says:

As I website possessor I believe the content material here is rattling great , appreciate it for your efforts.You should keep it up forever! Good Luck

 
 
recently released dvds Says:

I’m still studying from you, however I’m bettering myself. I definitely love studying every little thing that’s written on your blog.Hold the tales coming. I loved it!

 
 
Gretta Lai Says:

Valuable info.Lucky me I found your site by accident, and I am shocked why this accident didn’t happened earlier! I bookmarked it

 
 
Eryn Ringler Says:

I was just seeking this information for some time.After six hours of continuous Googleing, finally I got it in your web site.I wonder what is the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative web sites in top of the list.Normally the top web sites are full of garbage

 
 
snhu blackboard Says:

Definitely one of many challenges which people beginning a new on-line firm face is that of obtaining guests to their internet site.

 
 
project payday scam Says:

Pretty nice post.I just stumbled upon your blog and wished to say that I have truly enjoyed browsing your blog posts.After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!

 
 
integumentary system Says:

hello there and thank you for your info – I have definitely picked up something new from right here.I did however expertise several technical issues using this site, as I experienced to reload the site a lot of times previous to I could get it to load correctly.I had been wondering if your web host is OK? Not that I am complaining, but slow loading instances times will very frequently affect your placement in google and could damage your quality score if ads and marketing with Adwords.Well I’m adding this RSS to my email and could look out for a lot more of your respective interesting content.Make sure you update this again soon

 
 
christina aguilera songs Says:

What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I’ve found It positively helpful and it has helped me out loads.I hope to contribute & aid other users like its aided me.Great job

 
 
Carmella Gushard Says:

This site appears to get a great deal of visitors. How do you get traffic to it? It gives a nice individual twist on things. I guess having something real or substantial to post about is the most important factor.

 
 
Drivers Lord Says:

Very nice post, I surely love this site, keep it up.

 
 
Madeline Says:

Just wanted to give you a shout from the valley of the sun, great information. Much appreciated.

 
 
virgin indian remy hair extensions and weave Says:

Fantastic goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too great. I really like what you’ve acquired here, really like what you’re saying and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it smart. I can’t wait to read much more from you. This is really a great web site.

 
 
UGG Boots for Cheap Says:

Very informative post. Thank You for taking the time to share your view with us.

 
 
 
Izzykonto Says:

Perfect site! How had you get that layout?

 

Leave a Reply