Câncer,Unidade,Imunidade e Integridade.Parte I

Por Dr.Mauro Montaury      

Câncer, o que é e o que significa ser possuidor de um câncer?

 

É coisa ruim?

 

É maligno ou benigno?

 

O que vem embutido com esta doença e qual estigma que adquiro com isto?

 

Preciso operar?

 

Fazer quimioterapia ou radioterapia?

 

Existem outras formas de tratamento menos agressivas e traumatizantes?  

 

Aguardamos todos os resultados de exames para decidir o que fazer?

 

Não fazer nada?

 

É preciso saber que só desenvolve câncer quem pode e não quem quer”.

 

O Ser Humano para adquirir um câncer qualquer necessita de uma imunossupressão para que isto ocorra. O Estado Mental próprio e Stress correspondente. Possuímos um sistema imunitário vigilante que diariamente entra em funcionamento nos protegendo contra nossas próprias células anômalas. Dr.Ralph Steinann-cels dendríticas.

 

O que aconteceu dentro de mim que um determinado grupo de células em determinado lugar do meu corpo se rebelou contra a minha unidade?

 

Quais as causas na minha saúde deficiente que criaram lacunas na minha defesa que propiciaram que um grupo de células cancerígenas proliferasse?

 

“Não acorde o câncer que está em você\” no You Tube-Dr. David Servan

 

“A cura do cancer\”Dr.Tullio Soncini

Precisamos voltar a ter uma saúde perfeita e sentirmos jovens. Acrescentar momentos de alegria e satisfação em viver. Sentir felizes e cheios de ânimo. Estarmos em total sensação de mansidão com consciência de estar em harmonia conosco e com tudo que nos rodeia.

 

O vitalismo como forma de incorporar as diversas energias no seu sistema e harmonizar com a Consciência Universal ou Mente Universal.Dr.GabrielCousens

 

 A homeopatia unicista através da busca pelo similium do paciente procurando a medicação no seu Reino da Natureza específico e individualizado.Dr.Rajan Sankaran

 

 Nova concepção na Gênese do Câncer do Dr. Ryke Geerd Hamer. Nova Medicina Germânica. ”Busque o câncer na célula e encontrará um erro de codificação do cérebro”. Revolucionou a forma nova de pensar no câncer e o instante que se resolve o conflito. Tudo cientificamente confirmado por Tomografia Cerebral, onde primeiramente se manifesta como Síndrome de Dirk Hamer (edema cerebral localizado do conflito mental), a Lei do Ferro do Câncer relacionando a localização do tumor no corpo com o tipo específico de conflito, a doença câncer, a resolução do problema e a paralisação da doença. Acabaram explicando as leucemias infantis, a epilepsia, o infarto do miocárdio, as crises de angina pectoris e as enxaquecas entre outras doenças através dos conflitos e as simpatotonias. Nova Medicina Germânica.

 

 

Por Mauro Montaury Data:Fev 27, 2012 Comments : 0
 
 

Regressão da Aterosclerose e Doença Crônica Degenerativa-Medicina da Vida. Parte I.

Por Dr. Mauro Montaury.

 

 

Há mais de 10 anos comecei me preocupar e saber se era realmente possível a regressão da aterosclerose.

 

 

Muitos artigos foram publicados no mundo e inúmeras fórmulas apresentadas. Ganha-se muito dinheiro vendendo a eterna juventude. 

 

 

Acontecia um movimento mágico onde as sociedades médicas apresentavam resultados milagrosos na melhoria clínica e esqueciam as atrocidades iatrogênicas maiores com comprometimento de órgãos vitais que eram esquecidas ou deixadas em segundo plano.Exemplos aconteceram nas guerras dos primeiros séculos da Era Cristã e o desenvolvimento da medicina na ocasião. Semelhante situação ocorreu na 1ª e 2ª Grande Guerra Mundial e as atrocidades médicas em campos de concentrações não se pode esquecer. A medicina se desenvolveu com as barbares da guerra. Medicina de Guerra.HISTORIA DA MEDICINA.

 

 

Verdadeiras fórmulas alquímicas eram inventadas com o intuito de retirar metais pesados dos indivíduos ou desentupir vasos, tudo com uma visão mecanicista galênica do ser humano máquina e os vasos sanguíneos tubos que precisam ser desobstruídos. Cada vez mais perdura estes pensamentos no século atual.

 

 

 

A energia vital era totalmente ignorada. HOMEOPATIA e Física Quântica.Conceito de Vitalismo comprovado pela Física Quântica.

 

 

Trocou-se o nome das sociedades médicas, mas leão com pele de ovelha não vira ovelha. A sociedade médica de tal nome vira a nova sociedade médica de novo nome.Ganha-se muito dinheiro com as doenças e as drogas novas e a promessa da eterna beleza, juventude e saúde. O paciente com doença aterosclerótica, que é a população geral, carente de recursos financeiros não dispõe de acesso a este processo extremamente honeroso. Funciona?

 

 

O que de prático e curativo a Medicina da Vida com sua orientação alimentar, hábitos saudáveis, atividade física regular, higiene social e medicação homeopática unicista  podem fazer pelo individuo buscador da sua cura?POSIÇÃO DA ADA 

 

 

Vi muitos pacientes com doenças crônicas degenerativas obterem curas para suas doenças, mudando hábitos alimentares e se curando com medicação única homeopática, quando este possuia força vital curável, apesar do grau avançado da sua doença crônica degenerativa.

 

 

Mas vi uma infinidade de pacientes que não mudaram seus maus hábitos e progressivamente vi morrerem com o cigarro na mão, o copo de cachaça na outra ou comendo toda ordem de proteínas animais, gorduras saturadas, sal, açúcar ou  consumindo inúmeras drogas.Vários adquiriram doenças decorrentes do local da sua moradia, hábitos higiênicos insalubres ou das suas péssimas condições de trabalho. MAUS HÁBITOS DE SAÚDE E ESTILO DE VIDA.

 

 

A última foi um paciente com aterosclerose coronariana, com dislipidemia grave tomando sinvastatina, comendo gorduras saturadas, ingesta de bebidas alcóolicas, sedentário, com insuficiencia coronariana e cardíaca indo fazer transplante de cels tronco para músculo cardíacolesionado,por biopsia de sua crista ilíaca, enxerto autólogo. Inúmeras internações em Unidade de Terapia Intensiva. Não fez seu dever de casa cuidando da sua saúde e  transferiu para o outro ( o médico)  resolver o que ele nunca fez pela sua saúde.TERAPIA COM CELS TRONCO e RISCOS.

 

 

É possível modificar esta realidade? Vi na prática que só existe uma verdade e esta passa pela Alimentação Lacto Vegetariana Crua, Meditação, Atividade física vitalizante aeróbica, andar, bicicleta, hidroginástica, ou atividade física vitalizante  tipo: Tai-chi Chuan, Yoga, Meditação. Associado a Medicina Homeopática Unicista, tudo junto e ao mesmo tempo.A vida sendo vivida em toda sua amplitude.

 

 

Pacientes com dislipidemias que ao mudarem hábitos alimentares e todos os recursos citados acima mudaram o curso de suas doenças. Infiltração gordurosa hepática(esteatose) leve desapareceu e quando esteatose moderada tornou-se leve com a melhora da função hepática e tornaram-se animados, vitalizados e felizes.

 

 

Todas as citações de melhoras e de cura têm prontuário numerado confirmando.

 

 

A cura não depende do médico, este é apenas um administrador de cura quando esta ocorre, a persistência e a manutenção dela depende única e exclusivamente da constância, da persistência, da vontade  e da consciência do paciente.

 

 

Na Homeopatia, na progressão do tratamento, o paciente vai aprendendo a Conhecer-se e identificar:

  • sensações.
  • ilusões.
  • modalidades.
  • temperamento.
  • gênio.
  • humor.
  • características.
  • localizações.
  • modalidades.

 

Suas particularidades definirá seu remédio no Reino específico da Natureza (Vegetal, Animal e Mineral ) onde encontrará sua similitude individual.

Por Mauro Montaury Data:Jun 13, 2011 Comments :1
 
 

Envelhecer é possível evitar? Parte 1

Por Dr. Mauro Montaury.

É possível não morrer?

É possível viver saudável?

É possível evitar as doenças crônicas degenerativas?

É possível não ter um câncer apesar da genética familiar favorecer, as condições  ambientais propiciarem e a atividade profissional predispor?

É possível evitar os acidentes vasculares agudos mortais ou gravemente sequelares?

Existe a possibilidade de se evitar a dor ou o sofrimento desnecessário?

Existe alguma espécie viva quase eterna ou eterna?

 

 

Não existe a vitamina milagrosa do Dr. X, nem o super órgão rejuvenescido do Dr.Franskestein, nem a nova fórmula milagrosa sintetizada pela nanobiotecnologia.

 

Existem algumas algas marinhas seculares que apresentam sistemas de regeneração quase perfeitos, evitando a intoxicação e a deficiência. Foram encontradas bactérias em lavas vulcanicas de altíssimas temperaturas,assim como virus e bactérias hibernando nas baixas temperaturas dos polos.

 

Nos extremos de temperatura incompatível com a sobrevivência humana encontrou-se vida.

 

 

“Não existe nada externo, que faça o que você pessoalmente e individualmente necessita realizar, e sim, apenas, o que só depende única e exclusivamente do nosso ser, o interior da nossa mente, das nossas emoções e do nosso corpo”.

 

 

Cuidado com os tratamentos de reposição hormonal, mesmo individualizados, para ambos os sexos e geradora de alta incidência de hipertensão arterial, dislipidemia, fenômenos flebíticos e embólicos e aumento de incidência de neoplasias.

 

Cuidado com os exames ou tratamentos com alta incidência de Raios X, radiação nos exames contrastados ou não como mamografias de repetição e aparecimento de câncer anos mais tarde.http://medicinasaudeevida.blogspot.com/2010/02/dr-seri-vaisman-mamografia-causa-cancer.html 

Existem outras formas de repor perda óssea sem terapia hormonal. Existem medicamentos não hormonais naturais que podem lhe ajudar muito. Informe com seu médico.

“Diz o conhecimento das tradições que os ensinamentos verdadeiros são os que intrinsecamente contêm sabedoria e se preservaram através dos séculos na pratica diária e na cultura antropológica social de cada povo.” 

 

Vejamos as populações que mantiveram os saberes dos seus ancestrais e evitaram alimentos industriais ou manipulados e usavam uma alimentação lacto vegetariana são povos longevos e com baixa ou nula presença de doenças crônica degenerativa como:

 

·         Hipertensão.

·         Diabetes mellitus.

·         Artrose.

·         Câncer.

·         Obesidade.

·         Doenças demências.

 

Estes povos mantiveram suas culturas tradicionais, conservaram sua antropologia social, seu ecossistema e os seus ritos.

Mantiveram o cuidado com a Vida em toda sua extensão seja:

·         Humana.

·         Antropológico social.

·         Meio ambiente.

·         Alimentação.

·         Exercícios aeróbicos diários.

 

A Vida está ligada ao Movimento, a atividade física e os cuidados com o seu veículo de permanência na Terra, o seu corpo físico.

Não esqueceram a íntima relação com a Natureza e esta energia que dela emana mantendo o espiritual do seu ser equilibrado.  

Mantiveram e conservaram a Ética do Cuidado.

Existem localidades no planeta Terra que pelas adversidades locais, pelas dificuldades de acesso, pela inviabilidade do lucro fácil e da impossibilidade da implantação do capitalismo industrial ficaram protegidas e mantiveram seus costumes e hábitos das tradições.Preservando sua boa carga genética de gens longevos. 

Alguns povos apresentam grande incidência de longevos, baixa ou nula ocorrência de doenças crônica degenerativa, vejamos:

·         Hunzas do Himalaia das Montanhas Krusch.

·         Gregos.

·         Adventistas no mundo todo, quando seguem os preceitos nutricionais da dieta lactovegetariana.Região da California.ASH e The New England Centenerian Study

·         Japoneses da Ilha de Okinawa.Okinawa Centenarian Study

·         Vilcabamba no Equador.

·         Caucaso soviético.

·         Veranopólis na Serra Gaúcha.

·         População do liitoral italiano da Sardenha,Sicília,Mantova,Pádua.Italian Centenarian Study

·         Islândia.

·         População da Nova Guiné.

 

LONGEVIDADE.

Vários outros povos com alimentação quase toda vegetariana e em locais com baixa penetração de alimentos industriais ou processados, mantiveram uma longevidade na sua população.

 Ocorre baixa incidência de doenças crônicas degenerativas. Idosos sadios que se mantiveram ativos com boa saúde mental e física, beneficiados por rede social sedimentadas.

Dieta com pouca gordura, muitos legumes e frutas e pouco sal. Comem pouca carne vermelha e fazem uso de frango,peixe e frutos do mar quando e onde é possível.

VIVEM MODERADAMENTE EQUILIBRADOS.

Fazem caminhadas e repousam 7 a 9 horas dia, além da sesta de 1 hora após almoço.

Convivem com familiares, amigos e na comunidade.

 Apresentam otimistas na fé e esperançosos da vida mantendo uma saúde espiritual e pessoal.

 São portadores de maior penetrância de gens de longevidade.

Encontramos neles baixa incidência de doenças graves neurológicas, baixa incidência de degeneração com características cognitivas ou alterações mentais ligadas as alterações de humor.

Por Mauro Montaury Data:Dez 31, 2010 Comments : 9
 
 

Portais da Vida- Medicina da Vida-Parte I

Por Dr.Mauro Montaury.

 

O conhecimento de vida saudável no Ocidente é baseado no princípio mecanicista da ciência de causa e efeito.

 

O desenvolvimento das primeiras noções de saúde foi ligado às descobertas dos microorganismos que causavam as doenças.

 

A primeira forma de tratamento para as doenças, pré-industrialização ocorreu com a descoberta e descrição dos microorganismos.

 

Em 1877 Robert Koch identifica a bactéria causadora de doença no gato, o Antraz. Relaciona microorganismo causando doença.  

 

Lembrar que a penicilina foi inventada em 1928 por Alexandre Fleming em pão com bolor com Penicilinum chrysogenum ou P.notatum.

 

Em 1796 Edward Jenner inoculou material de vesícula de um paciente com varíola em uma criança de 8 anos, com proteção natural dada pela ordenha de vacas, e não adquiriu a doença varíola quando posta em contato com o vírus.

 

Antes da descrição dos microorganismos, antes da industrialização, antes da produção de agentes terapêuticos contra os microorganismos, o ser humano precisa se conhecer.

 

Na História da Medicina, a descrição no período grego, antes de Cristo, na época de Ouro de Péricles (400 A.C.), Hipocrates descrevia curas pela higiene e a fisioterapia, e princípios diversos de tratamento e um deles é a lei dos semelhantes usada na Homeopatia.

 

Esta pequena introdução foi com a finalidade de fazer uma descrição das lacunas da ciência no tempo e no espaço. Todas as descobertas são ligadas as doenças, microorganismos e terapias envolvendo estas doenças.

 

Vamos falar dos Portais onde fluem a vida e suas conexões, inter relações com os órgãos internos. A preocupação com higiene, uso correto, estimulação de suas funções, equilíbrio energético harmônico de seus portais. São nove os orifícios:

 

A porta da frente, o orifício sexual.

“Sabendo usar não vai faltar, falhar ou acabar”, diz o ditado popular.

O aparelho sexual genital é a porta de frente onde a energia criativa e toda força vital flui, sabendo controlá-la e lacrar hermeticamente, este potencial de energia vital durará mais tempo.

Temos idosos centenários sadios e com vidas moderadas e equilibradas com atividade sexual até passando dos 100 anos.

 

A Porta de trás, o orifício dos nutrientes.

O ânus é considerado a porta de trás e na Medicina Oriental referido como controlador da nutrição. Grande maioria das pessoas não sabe o que comer,quando comer,e como conseqüências não conseguem absorver os alimentos. Jogam a maior parte dos alimentos no vaso sanitário.Daí dizer que sua casa tem “um vaso de ouro”.

A importância de evacuar diariamente para reduzir o acúmulo de fezes no organismo.

Após a evacuação use água para higiene do ânus, quando não dispuser use papel higiênico umedecido. Massageie o cóccix e a região ao redor.Existe muitos vasos, artérias e veias que se entopem podendo provocar hemorróidas. As massagens ajudam ao mesmo tempo prevenir e a curar hemorróidas, assim como dissolver qualquer acúmulo nesta região inferior.

A arte da evacuação é tão importante quando a arte de se alimentar.

Fonte: Auto massagem chi. Método Taoísta de Rejuvenescimento. Autor:Mantak Chia.

 

Por Mauro Montaury Data:Ago 23, 2010 Comments : 22
 
 

SEXUALIDADE,SENSUALIDADE NO ENVELHECER,Parte II

Por Dr. Mauro Montaury

 

Durante grande parte da vida a mulher precisou usar pílulas para não engravidar sobrecarregando seu corpo de hormônios sintéticos. Atualmente no climatério quando seus ovários deixam de funcionar biologicamente, não tendo mais óvulos, usa-se pílulas para terapia de reposição hormonal.

 

 

Quando a mulher estava jovem tomava hormônios para bloquear sua exuberância gonadal e agora na menopausa, quando a gônada não funciona mais ou se encontra deficiente toma hormônios para tentar voltar ao tempo que produzia hormônios! Quem ganha? É a indústria farmacológica nas duas fases (na fase produtiva pílula anticoncepcional e no climatério pílula hormonal como Terapia de reposição hormonal). Quem perde saúde? É a mulher nestas duas fases de sua vida biológica.

 

Terapia de reposição hormonal farmacológica ou não, existe? Pergunte a seu médico os efeitos colaterais envolvendo a ação dos estrogênios, progesterona e testosterona. Lembrar dos efeitos colaterais da tibolona e estudos envolvendo ela na década de noventa, quando foi testada nas mulheres na África, através de órgãos de saúde ligados a Organização Mundial.

 

Esqueceram seus efeitos colaterais da terapia de reposição hormonal gerando tromboses, flebites, cânceres de mama e de endométrio, entre outros… A incidência familiar de cânceres, não é levada em conta? Anos atrás estudavam a tibolona para a possibilidade do uso em reposição hormonal, e como terapia coadjuvante para ajudar o tratamento da osteoporose, os efeitos colaterais eram grandes e graves e agora todos usam… Por quê? Desapareceram os efeitos colaterais? Ou existe uma grande indústria farmacológica induzindo o uso desenfreado dela?

 

 

Orientar que atualmente o uso de isoflavonas, alcalóides derivados da soja, é TRANSGÊNICA?, podem ter efeitos semelhantes a tibolona devido aos hipersensíveis receptores de estrogênios na mama e órgãos genitais feminino.

 

A HOMEOPATIA É TESTADA EM SERES HUMANOS SÃOS E UTILIZADA PARA OS ENFERMOS ESTIMULAREM SUAS FORÇAS CURATIVAS BASEADA NA LEI DOS SEMELHANTES.

(mais…)

Por Mauro Montaury Data:Mar 12, 2010 Comments :Comments Off
 
 

SEXUALIDADE/SENSUALIDADE NO ENVELHECER. Parte I

Por Dr. Mauro Montaury.

Sexualidade no envelhecer deve ser analisada como um processo que ultrapassa o cotidiano normal. Faz parte de experiência na vida que através da vivência individual acrescenta sentido a ela.

A sexualidade compreende mecanismos complexos que vão desde o simples processo de diferenciação sexual, função gonadal, órgãos genitais até processos complexos envolvendo instinto sexual, função orgástica, busca do prazer e todas as emoções neste processo.

Quando um intenso desejo sexual nos mobiliza, ele o faz no organismo inteiro. Nosso coração acelera, altera o ritmo respiratório, desencadeia liberações hormonais e gonadais e a finalidade ultima é nos satisfazer, então o instinto sexual é liberado… O prazer mais intenso tem como finalidade satisfazer o desejo mais intenso.

Viver só para realizar ato sexual, sem desejo, não dá prazer. É puro genitalismo. Aqui entra o uso desenfreado do comprimido azul… Existe cada vez mais a constante preocupação no uso de técnicas cuja finalidade é manter a ereção e a obtenção do orgasmo. O processo obsessivo do orgasmo prejudica a obtenção do prazer. A pessoa na terceira idade é mais livre de preconceitos e tabus, não precisa se preocupar com a reprodução, como função biológica, podendo vivenciar o prazer.

O objetivo no processo da sexualidade deve não só ser o prazer, mas sim ajudar a desenvolver em si uma excelente sensualidade.

Devemos despertar a sensibilidade no ser humano que galgou tempo na sua vida. A sensualidade é a sensibilidade global aos estímulos de prazer, não só genital. Lembrar que a sexualidade nesta face se troca quantidade por qualidade e demora mais atingir a excitação, assim como demora mais para desaparecê-la.  

 Sensualidade é sentir prazer pelo dia que começa quando os primeiros raios de sol entram no quarto, o prazer do cheiro de pão caseiro que vem da cozinha, a água, o banho, a brisa da tarde, as carícias, os beijos da mulher amada. A pessoa que desenvolveu o ser sensual no seu corpo é todo receptivo ao contato corporal.

O ato sexual não pode ser reduzido à exercitação da sensibilidade genital. Todas as partes do nosso corpo são sensuais. Precisamos aprender a usufruir dos prazeres cotidianos. Precisamos nos libertar da avidez, da posse e da culpa, que interferem no medo da impotência e que dificultam o orgasmo.

O idoso necessita reforçar sua própria identidade, aprender os caminhos para desenvolver seu prazer e o prazer pela Vida. Ele precisa se libertar da idéia do corpo associado à dor, doença e sofrimento. O prazer não é sinônimo de superficialidade, frivolidade, materialismo, mas sim a percepção do ser humano sensível,atingindo a unidade deste ser.

É necessário sentir todas as manifestações ligadas à arte, musica, dança, etc. O ato de viver, em si mesmo é maravilhoso. O corpo não é escravo do espírito e sim o integrador de sua alma. (mais…)

Por Mauro Montaury Data:Jan 9, 2010 Comments : 0
 
 

VACINOSE NA CLÍNICA MÉDICA DIÁRIA

Por Dr. Mauro Montaury.

 

A vacinose é doença ou afecção originada do emprego de vacinas.

Diariamente atendem-se adultos e idosos que apresentam algum efeito colateral ou exacerbação de sintomas incipientes ligados ao uso de vacinas.

Geralmente o idoso com estado gripal fez recente ou tardiamente a vacina da gripe, num período de 1 a 4 meses da aplicação dela. Acontece que o idoso portador de doença crônica degenerativa apresenta complexos antígenos anticorpos específicos das doenças que retornam a atividade pelo processo vacinal. Não podemos esquecer que a resposta imunológica gripal na doença é estímulo reacional imunológico, diferente da vacina que não é uma doença real, e sim, doença modificada artificialmente injetada na pessoa.

Nenhum serviço pode exigir que determinada pessoa faça várias vacinas ao mesmo tempo. Cada vacina é um universo imunológico imenso e cada pessoa vai reagir conforme a sua unidade imunológica.

Atendi paciente que para entrar num país estranho fez várias vacinas ao mesmo tempo.

Assisti outro paciente apresentando sintomas das vacinas que tinha feito no início da viagem.

Outro dia atendi paciente cujo serviço exigiu que para trabalhar na área da saúde tivesse que fazer 4(quatro) vacinas: da gripe, do tétano, da hepatite e uma polivacinal (triviral), todas ao mesmo tempo. Nos 2 a 3 dias iniciais apresentou intensa dor muscular, cefaléia, coriza, astenia e exacerbou os sintomas alérgicos que era portador como: rinite, blefarite com intensa coceira nos olhos, saiu eczema na pele e irritabilidade. Estes sintomas mais imediatos sumiram. Passou 3 semanas que tomou as 4 vacinas e todos preocupados no serviço por estar com coriza, febre e sintomas gripais. Gripe A? Será que o Setor da Saúde aonde trabalha esqueceu que foram aplicadas 4 vacinas e existem sintomas imediatos, mais tardios e os ligados a evolução da doença no indivíduo! Esqueceram? Apresentou febrão, cefaléia, tosse, vômitos, mal estar geral, astenia, calafrios, secreção nos olhos.

Cada vacina tem um modo de reação e existem sintomas que são diferentes daqueles monovacinal.

Outro dia foi uma paciente que fez 3 vacinas (febre amarela, tétano, hepatite), portadora de alergia e urticária, exacerbou esta doença. O pessoal da repartição preocupado com seus sintomas mandou que fosse procurar assistência médica. Fez vacinas para viajar para a Região Amazônica. Como fez vacinas antes da viagem apresentou sintomas semelhantes a sua alergia, mas não valorizou.Os outros vacinados fizeram diarréia e mialgia já na viagem.   

Nosso sistema imunológico foi feito para reagir 1 a 1, Isto é, um antígeno a proteína estranha da vacina, o nosso organismo produz anticorpos específicos.

A vacinose é doença inventada pelo homem no uso das vacinas e as pessoas acham, que estes sintomas quando manifestos são normais. É totalmente diferente da Homeopatia, que experimenta num Homem São um remédio diluído e dinamizado sem efeitos colaterais.

A Homeopatia testa no Homem São uma substância dos diversos Reinos da Natureza. Dilui e dinamiza a substância desaparecendo a materialidade dela, só existindo sua energia vibracional. A partir daí, realiza uma Experimentação no Homem.  Estes sintomas são anotados e quando existe paciente com eles, administra-se este remédio para estimular sua defesa.

A Homeopatia pode descobrir um remédio único nos surtos epidêmicos de doenças anotando os sintomas comuns e fazendo um medicamento homeopático específico para o surto epidêmico como no caso da gripe, dengue, cólera, etc.

Autor: Mauro Montaury de Souza.

Por Mauro Montaury Data:Ago 17, 2009 Comments :1
 
 

GRIPE, ALIMENTOS, FITOTERÁPICOS, HOMEOPATIA E CUIDADOS GERAIS.

Por Dr. Mauro Montaury.

 

Devemos ter em conta que o estado gripal é um treinamento imunológico com a finalidade que o organismo alcance o equilíbrio que é a saúde.

 

É necessário que compreendamos que ausência de doenças não é saúde. Este Estado de Saúde ocorre quando apresentamos um equilíbrio funcional onde não ocorra deficiências de órgãos e dos diversos sistemas e a nossa totalidade se auto desintoxica.

 

 Nossas funções estão em total homeostase, equilíbrio interno de todas as funções, quando no Estado de Saúde.  Seja na parte: hormonal, funcional, mental, emocional, imunológica, psíquica, excretora, espiritual, absortiva, etc.

 

O que podemos fazer para avaliar o indivíduo na sua totalidade, quando com estado gripal eventual ou de repetição? Todo dia vários pacientes com estado gripal apresentam para atendimento e geralmente as queixas se repetem.

 

Falam: Tenho alimentação normal, como arroz, feijão e carne. Geralmente não comem frutas, verduras, oleaginosas, leguminosas, brotos ou proteínas vegetais. São carnívoros.

 

Vem muitos pacientes fumantes de ½ a 2 carteiras de cigarros/dia por pelo menos mais de 20 anos,quando não são portadores de bronquite crônica, asma brônquica, enfisema pulmonar, apresentam cânceres de boca, pulmão, laringe com radioterapia ou outras patologias decorrente do uso crônico do tabaco. São fumantes ativos ou passivos de repartições.

 

Stress leia o post ”Stress, estafa, o que significa e o que existe por trás” no site.

 

Estão por exemplo, para apresentar trabalho no final do semestre, com mais de 20 matérias, só dormindo 2 horas/dia, no período de 7 dias. Stress pessoal, profissional, no trabalho, na família, etc.

 

Tem acontecido pela entrada do inverno no hemisférico sul, a baixa da temperatura ambiente, e conseqüentemente a desregulação corporal das pessoas. Tinham se acostumado ao descontrole térmico ambiental com calor no inverno, e esqueceram que o inverno normal faz frio e é úmido.

 

Lembrar que na Homeopatia existe medicação feita com vários vírus da gripe da Ásia e Europa quando das primeiras patogenesias. Apresentam os principais sintomas da gripe e não ocorre efeitos colaterais encontrados nas vacinações convencionais.Existe quase uma centena de medicamentos homeopáticos para estado gripal individualizado.Existe mais ou menos 25 medicamentos, quando no final do estado gripal, na convalescência, período de retorno a saúde após a doença, na Medicina Homeopática.

 

É importante lembrar que existem remédios caseiros e alimentos que podem ajudar:

  • Chás de gengibre, canela, cravo, mingau de aveia, trazem calor para nosso Corpo Calórico tão comprometido pelos produtos industriais ou processados.
  • Quando fizeram abuso alimentar ou problemas digestivos usarem: chá alcachofra ou alimento alcachofra é melhor ainda.
  • Os alimentos alcalinos ajudam como: mamão, alcachofra, vagens, cebolas, alhos, brotos.
  • Lembrar das sopas de legumes com: batatas, abóboras, mandioquinhas, cenouras, batatas, etc. Frutas e verduras principalmente da temporada como: bananas, uvas, maçãs, peras, mamão, laranjas, limão, tangerinas, etc.
  • Antes de se deitar a noite não coma gorduras, frituras, álcool, ou proteínas de origem animal.
  • Prefira carboidrato complexos tipo: suco de uva natural, iogurte natural, pães integrais com alface, cenoura, rúcula, radite, ricota, beterraba, salada de rabanete vermelho, pepino e vagem, no período noturno.
  • Vá dormir cedo e não ligue a TV. Fiquem uns dias sem hiper estímulos visuais e auditivos, causa de stress nos órgãos neuro sensoriais. Escute o silêncio interior.
  • Quando o paciente apresentar dor de garganta fase inicial, não usar qualquer tipo de antiinflamatório oral ou injetável. Não se automedique.O gargarejo com chá de casca de romã 1 a 4 x ao dia é muito útil,tomando após cada gargarejo 1 xícara do chá limpo.
  • Quando o paciente apresenta tosse com catarro e não consegue fluidificar ou é espesso, recomendamos por 5 a 7 dias o método dinamarquês que é 1 dente de alho descascado em 1 copo d’água repousado por 12 horas e à noite tomar a água de alho, jogando o alho fora. Geralmente o paciente fluídica suas secreções pelo uso da alecina, o ácido gárlico, ácido fraco que rompe as pontes de sulfatos das proteínas nas secreções.

NÃO FAÇA AUTO MEDICACAÇÃO.

 

As informações contidas neste blog são de caráter informativas, educativas, reflexivas e não servem para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Procure o profissional médico ético, qualificado e de sua confiança.

Autor: Mauro Montaury de Souza.

Por Mauro Montaury Data:Ago 11, 2009 Comments :1
 
 

Psicanalise-Lei dos Semelhantes-Psicoterapia-Homeopatia Unicista.

Por Dr.Mauro Montaury

 

O que temas tão distante e dismorfos têm em comum?

 

O que os aproxima?

 

O que área da psicologia se aproxima de área da homeopatia e lei dos semelhantes?

 

O que está acontecendo com o conhecimento, com o vitalismo da lei dos semelhantes e o pensamento com o conhecimento?

 

O que leva a física quântica se aproximar da homeopatia e a psicanálise/psicoterapia da Homeopatia Unicista?

 

Primeiro precisamos alicerçar alguns conhecimentos tão distantes e aproximá-los em princípios comuns.

 

 

 

 

 

A lei dos semelhantes baseia-se no princípio que semelhante cura semelhante.

 

Quando temos uma totalidade sintomática que traduz os sintomas de um individuo e achamos uma medicação semelhante a esta UNIDADE, este indivíduo a ser tratar, nos diferentes reinos da natureza.Fundação Homeopática Benit Mure 

 

Achamos através do medicamento ÚNICO, o medicamento que tendo sintomas semelhantes a seus sintomas mentais, físicos e caracterológicos chegamos ao seu remédio similium.

 

O que tem em comum em achar um remédio individualizado, único para um paciente e a psicoterapia e psicanálise? TUDO.

 

 

Precisamos entender o processo de espelhamento semelhante à lei dos semelhantes.

 

 

 

Retratemos o exemplo bom nos primórdio das civilizações, no caso específico a civilização Grega.

 

Retornemos ao período de Ouro da civilização grega e mais específica ao Período de Péricles.

 

Teatro de Herodes cheio dos atenienses e uma tragédia grega vai acontecer no palco e o drama assistido no Teatro todos os ouvintes vão VIVENCIAR em si comparando suas vidas com a tragédia que acontece ali, no momento. 

 

 

Lei dos semelhantes, tragédia vista e reverberando em si cura conflitos existentes no expectador. Não fica muito diferente da atualidade nas tragédias diárias das telenovelas brasileiras.

 

A terapia de grupo cura pela lei dos semelhantes sintomas psíquicos de sua realidade pessoal.

 

Na homeopatia unicista o biopatográfico é importante, pois retrata o episódio na vida do indivíduo que interferiu e mexeu no seu mental psiquicamente, adoeceu esta pessoa.

 

A homeopatia unicista tentará achar no remédio único o seu conflito gerador, a sua dinâmica pessoal, além de encontrar sintomas caracterológicos do personagem que sofreu o episódio biopatográfico de sua vida e gerador da sua doença.

 

O homem não está separado da sua história, seu socio-histórico está gravado dentro do seu ser. Não podemos separar a Psiquiatria da Cultura onde o homem está inserido. Psiquiatria Cultural.

 

Não existe pedagogia sem Vygotski e todos os segmentos de pensamentos semelhantes. Lembrar do trabalho pedagógico de Piaget e que foi contemporâneo dele.

 

O vitalismo na Homeopatia Unicista, assim como a Natureza e seus princípios na Medicina da Vida chamam a atenção do Homem as forças curativas que existem em todos os Reinos da Natureza, e estimulando a sua preservação, e influenciando todas as pessoas a realizar uma alimentação viva e hábitos saudáveis com qualidade de vida.

 

VIDA COM SAÚDE E SEM DOENÇAS CRÔNICAS DEGENERATIVAS.

 

Precisamos desenvolver SAÚDE MENTAL, estimulando hábitos sadios de vida.

 

Citando um grande curador e que desenvolveu na Europa e Países da Escandinávia, na metade deste século, o Movimento Pro Saúde de Are Waerland, dizia que:

 

“Não existem doenças e sim maus hábitos, os retirem e as doenças desaparecerão”. Que são: sal refinado, açúcar industrial, tabaco, bebidas alcoólicas e a proteína animal.

Por Mauro Montaury Data:Jul 13, 2009 Comments :1
 
 

DIGNO DE CURAR AOS 7 NÍVEIS DE CONSCIENCIA NA BUSCA DO SIMILIUM-SANKARAN.

Na busca do medicamento do individuo várias escolas médicas homeopáticas no mundo saíram à procura de qual caminho mais seguro e fidegno levaria mais rapidamente a este ideal. Todas utilizaram os ensinamentos do criador Samuel Hahnemann.  A escola kentiana foi uma delas, mais especificamente o pessoal da Argentina, o grupo de Paschero que identificava o Digno de ser curado em cada indivíduo, que continha na sua essência o movimento vital do indivíduo semelhante ao medicamento na sua totalidade sintomática, o seu sofrer que o médico interior busca o seu semelhante na Natureza. O estudo das famílias dentro dos Reinos específicos inicia uma comparação de todas as formas físico-químicas de: sulphur, mercurius, kalis, magnesium, natriuns, por exemplo. A busca pelo semelhante mais semelhante.

Com os trabalhos de Scholten, Mangiolavori, Sankaran  começamos a vivenciar  uma nova forma de focar a busca do similium via uma sistematização da homeopatia via a individualização do sujeito no seu reino da natureza específico.  

Hoje ao estudar Sankaran mais profundamente e ter tido oportunidade de participar do Seminário de Homeopatia 2009 na Cidade do Rio de Janeiro, Encontro do GEHSH-2009, ”Uma Expedição Homeopática ao Núcleo de Si Mesmo”, vejo que além do excelente homeopata que ele é, Sankaran é  um excelente psicanalista e sabe direcionar o enfoque na forma da pergunta fazer fluir a Sensação Vital e  com isso avaliar qual dos 7 níveis de consciência o paciente se encontra identificando: nome, fato, emoção, ilusão, sensação, energia e o sétimo nível. Sankaran chega até a Fonte, no nível de consciência mais profundo. Faz o indivíduo no seu sofrer descortinar seu véu, se conscientizar e deixar aparecer, manifestar a sua sensação vital, movimento anímico automático que achando semelhante nos reinos ajudará a identificar seu similium.

Sankaran surge com um novo sistema de níveis de consciência (colocaria níveis de energia, da expressão: material nome da doença física ao imaterial a Energia). Mapeia compreendendo as camadas diferentes da consciência humana nos seus sete níveis.

O objetivo da jornada anamnésica de Sankaran é chegar a Sensação vital, através da descida as camadas cada vez mais profundas, que em ultima análise, envolve a psique humana. A leitura dos gestos, o corpo que fala não podemos esquecer de Willian Reichert. O sintoma como manifestação da exposição da sua Alma.O elo, o eixo corpo e alma.

Aprendemos cada vez mais que a Queixa Principal traduz a verbalização, a manifestação pura, a cristalização da Sensação vital nas diferentes esferas do ser humano. A Sensação Vital é expressa na modalidade da Queixa Principal. A Sensação Vital existe em todos os Reinos da esfera mental a física. Compreendemos que a Sensação Vital, na realidade, é algo mais profundo do que o corpo e a mente. O Estado mental é simplesmente uma expressão da Sensação Vital. Em todos os níveis de consciência a Sensação Vital revela a mesma sensação (Sankaran).

A Queixa Principal representa a expressão física e desiquilibrada da força vital, é a experiência direta do paciente que muitas vezes confunde o médico no seu sofrimento, mas aponta para os diversos padrões de sua energia, cujas fundações o homeopata está procurando compreender na busca do seu similium. A Sensação que emerge da exploração desta Queixa Principal tem que ser confirmada em todos os 7 níveis de consciência. A Queixa Principal é sempre a coluna mestra do caso.

Autor: Mauro Montaury de Souza

Por Mauro Montaury Data: Comments : 0